Mauro Cezar fala sobre as chances de Gabigol defender o Grêmio
Comentarista esportivo acredita que as probabilidades de o atacante chegar ao Tricolor Gaúcho são remotas
Gabigol observa jogo no banco de reservas entre Flamengo e Grêmio pelo Brasileirão Série A de 2023 (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
Gabigol está na sua reta final de contrato com o Flamengo e em julho pode assinar um pré-contrato para sair de graça. Com uma renovação frustrada no Rubro-Negro, clubes brasileiros são especulados pela mídia esportiva como possíveis destinos, alguns dos mais comuns: Grêmio, Palmeiras e Corinthians. Porém, o comentarista Mauro Cezar acredita que o Tricolor Gaúcho tem poucas chances de negociação.
Mauro Cezar descarta Grêmio contratando Gabigol
Durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo foi questionado sobre as chances de Gabigol reforçar o Grêmio. Apesar da empreitada bem-sucedida para assinar Luis Suárez em 2023, Mauro Cezar aponta que há diferenças com o caso do atleta do Flamengo e explica: “É diferente do Suárez, o Suárez estava livre. Deram a ele um salário, mas o jogador estava livre”.
Sobre a possibilidade do Grêmio negociar com Gabigol para ser reforço ainda nesta temporada, as chances são improváveis, pois o jogador ainda conta com vínculo com o Flamengo. Mauro Cezar acredita que a diretoria do Rubro-Negro não liberaria o atacante sem custos. “O Grêmio teria que fazer uma proposta para o Flamengo. (…) Flamengo vai querer uma grana boa”. O comentarista acredita que “não vai dar em nada”, mesmo se a oferta for boa. Mesmo cogitando que seja para pagar o salário do atleta e liberar uma rescisão contratual, já que o Flamengo investiu no atleta.
Portanto, os comentaristas apontam que o destino de Gabriel Barbosa deve ser decidido nos próximos meses, de olho na temporada de 2025. Cabe mencionar que, o Tricolor Gaúcho já apresentou anteriormente propostas para o Flamengo e todas foram recusadas. O Portal Meu Grêmio apontou duas propostas, uma de R$ 27 milhões e outra de mais de R$ 32 milhões.

