Home Futebol Mauro Cezar não poupa Braz e aponta antigo fiasco no Flamengo

Mauro Cezar não poupa Braz e aponta antigo fiasco no Flamengo

Jornalista relembra “Império do Amor”, dupla formada por Adriano e Vagner Love no Rubro-Negro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Marcos Braz, VP do Flamengo

Marcos Braz, o vice-presidente do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mauro Cezar Pereira reagiu e comentou um post nas redes sociais sobre o “Império do Amor”, que foi o nome dado para a dupla Adriano Imperador e Vagner Love. Ele criticou Marcos Braz pelas regalias aos jogadores de ataque do Flamengo da época.

PUBLICIDADE

“Império do Amor, um fiasco com Marcos Braz na VP de futebol”, disparou o jornalista.

Atual campeão do Brasileirão na ocasião, o Flamengo buscou se reforçar, foi atrás de mais uma estrela para seu elenco e contratou Vagner Love. Os dois jogadores atuaram juntos em 2010, ano que o Rubro-Negro eliminou o Corinthians nas oitavas da Copa Libertadores da América, mas caiu nas quartas para o Universidad de Chile.

Em entrevista para a ESPN em janeiro daquele ano, o vice-presidente do clube admitiu: “O Vagner Love será tratado mais perto das regalias do Adriano”, disse ele, que explicou o que pensava sobre Adriano: “Ele resolveu o meu problema dentro de campo”, argumentou.

Apesar da dupla de nome, o Flamengo passou em branco no ano de 2010 e não conseguiu repetir o sucesso de 2009. Diante disso, Mauro Cezar não deixou de opinar sobre a icônica dupla e relembrou o insucesso por parte de Braz.

Adriano fez história em sua segunda passagem pelo Fla

PUBLICIDADE

Depois de marcar época na Itália pela Inter de Milão e ter passagem impactante pelo São Paulo por empréstimo, Adriano retornou ao Flamengo em 2009 e fez história. Ao lado de Dejan Petković e sob comando de Andrade, o atacante foi decisivo na arrancada do clube rumo ao título do Brasileirão naquela temporada.

Braz, na mesma entrevista, esclareceu como era a relação com o atacante: “Desde que eu entrei, em três passagens o Adriano esteve ausente”, revelou ele. “Em duas delas eu o liberei, e em outra ele faltou. Quando ele faltou, ele não foi descontado. A partir do momento em que nós temos uma composição financeira em que ele nos ajuda a tê-lo aqui, não há por que eu não ajudá-lo em um problema que ele possa ter”, definiu o VP.