Home Futebol Mauro Cezar não poupa Braz e aponta antigo fiasco no Flamengo

Mauro Cezar não poupa Braz e aponta antigo fiasco no Flamengo

Jornalista relembra “Império do Amor”, dupla formada por Adriano e Vagner Love no Rubro-Negro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Mauro Cezar não poupa Braz e aponta antigo fiasco no Flamengo

Marcos Braz, o vice-presidente do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mauro Cezar Pereira reagiu e comentou um post nas redes sociais sobre o “Império do Amor”, que foi o nome dado para a dupla Adriano Imperador e Vagner Love. Ele criticou Marcos Braz pelas regalias aos jogadores de ataque do Flamengo da época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Império do Amor, um fiasco com Marcos Braz na VP de futebol”, disparou o jornalista.

Atual campeão do Brasileirão na ocasião, o Flamengo buscou se reforçar, foi atrás de mais uma estrela para seu elenco e contratou Vagner Love. Os dois jogadores atuaram juntos em 2010, ano que o Rubro-Negro eliminou o Corinthians nas oitavas da Copa Libertadores da América, mas caiu nas quartas para o Universidad de Chile.

Em entrevista para a ESPN em janeiro daquele ano, o vice-presidente do clube admitiu: “O Vagner Love será tratado mais perto das regalias do Adriano”, disse ele, que explicou o que pensava sobre Adriano: “Ele resolveu o meu problema dentro de campo”, argumentou.

Apesar da dupla de nome, o Flamengo passou em branco no ano de 2010 e não conseguiu repetir o sucesso de 2009. Diante disso, Mauro Cezar não deixou de opinar sobre a icônica dupla e relembrou o insucesso por parte de Braz.

PUBLICIDADE

Adriano fez história em sua segunda passagem pelo Fla

PUBLICIDADE

Depois de marcar época na Itália pela Inter de Milão e ter passagem impactante pelo São Paulo por empréstimo, Adriano retornou ao Flamengo em 2009 e fez história. Ao lado de Dejan Petković e sob comando de Andrade, o atacante foi decisivo na arrancada do clube rumo ao título do Brasileirão naquela temporada.

Braz, na mesma entrevista, esclareceu como era a relação com o atacante: “Desde que eu entrei, em três passagens o Adriano esteve ausente”, revelou ele. “Em duas delas eu o liberei, e em outra ele faltou. Quando ele faltou, ele não foi descontado. A partir do momento em que nós temos uma composição financeira em que ele nos ajuda a tê-lo aqui, não há por que eu não ajudá-lo em um problema que ele possa ter”, definiu o VP.

Better Collective