Home Futebol Mauro Cezar projeta futuro de Endrick: “Entre os grandes do futebol mundial”

Mauro Cezar projeta futuro de Endrick: “Entre os grandes do futebol mundial”

Comentarista esportivo acredita que o atacante do Palmeiras tem potencial para se tornar histórico no Brasil

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick

Foto do Endrick no treino da seleção do dia 25/03 - Rafael Ribeiro/CBF

Endrick é monitorado de perto pelo mundo do futebol desde seu destaque na Copinha de 2022. No final desta temporada, foi contratado pelo Real Madrid e ganhou cada vez mais destaque no Palmeiras. Entretanto, nos amistosos da seleção brasileira comandada por Dorival Júnior, o atacante provou que pode ser decisivo também com a camisa do Brasil. O desempenho do jogador de 17 anos rendeu elogios de Mauro Cezar em programa esportivo.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar projeta carreira de Endrick

Durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo analisou as duas partidas contra Inglaterra e Espanha de Endrick. Em ambos os duelos foi às redes e se tornou decisivo desde o momento da sua entrada em campo. Mauro Cezar projetou: “Primeiro gol perante a torcida do Real Madrid, só que ela não comemorou, né”.

Sobre o futuro de Endrick, Mauro Cezar foi enfático: “Ele é um jogador do Real Madrid, né. Sempre bom lembrar, só está aqui jogando no Palmeiras porque não tem 18 anos. Ele é um ano mais velho do que o Yamal, né. (…) Precisa completar a maioridade para se transferir. Mas é um jogador especial, e de outro nível. Como ele é muito novo, ele ainda vai crescer, vai ficar mais forte, ficar mais parrudo. Ele é muito técnico, muito físico, é um jogador que, naturalmente, seguindo a normalidade das etapas a serem cumpridas, ele vai figurar entre os grandes atacantes do futebol mundial”.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar acredita que inicialmente Endrick terá um outro cenário no Real Madrid, provavelmente jogando no time B do clube antes de se firmar no profissional. Entretanto, o comentarista mira que, pelo desempenho, o jogador pode se tornar histórico projetando: “Talvez seja o grande atacante que o Brasil procura há algum tempo”, comparando-o com nomes como Romário, Ronaldo, etc.