Home Futebol Mauro Naves descarta time brasileiro como favorito na Libertadores: “Não está pronto”

Mauro Naves descarta time brasileiro como favorito na Libertadores: “Não está pronto”

Comentarista vê time ainda necessitando encorpar para ser colocado na “prateleira” dos candidatos ao título do torneio continental

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Mauro Naves, comentarista da ESPN

Mauro Naves durante programa na ESPN (Reprodução - YouTube)

Vai ser dada a largada. A partir da primeira semana de abril, a Copa Libertadores vivencia a rodada inaugural da fase de grupos. Um dos sete representantes brasileiros na competição, o Grêmio foi alertado pelo jornalista Mauro Naves. No programa “ESPN FC” desta terça-feira (19), ele destacou a dificuldade da chave que

PUBLICIDADE

“Na minha opinião, é uma história bem parecida com a do São Paulo. Eu não acho que o Grêmio está pronto não. O ano passado, foi a segunda ou terceira defesa mais vazada do campeonato, mas chegou em segundo, porque tinha um cara genial, e que resolvia tudo lá na frente (Suárez)”, iniciou Mauro Naves.

“O primeiro jogo ainda será entre o Gre-Nal. Estou com o Zinho, acho que o Renato vai guardar o melhor para o clássico, vai poupar. Aí vai sai e perde, aí começa perdendo três pontos fora. Acho que o Grêmio precisa dar uma embalada para chamá-lo de favorito. Não fica fora, mas vai ter dificuldades”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE

Alocado no Grupo C, o Tricolor dos Pampas terá adversários “cascudos” na sua primeira fase no torneio: Estudiantes de Plata (ARG), The Strongest (BOL) e Huachipato (CHI). Os dois primeiros colocados avançam ao mata-mata, enquanto o terceiro vai para os playoffs da Sul-Americana.

Citado por Mauro Naves, Grêmio pode atingir feito inédito

Um dos maiores recordistas em participações na Libertadores, o Imortal disputa contra Flamengo, São Paulo e Palmeiras o páreo na busca pelo quarto título na história do torneio. O time que alcançar o feito, será o primeiro representante nacional a chegar ao tetra, e se isolará como o mais vitorioso do país em troféu na competição.

Disputando a sua 22ª edição de Libertadores, o Grêmio ficou com os títulos nas temporadas1983, 1995 e 2017. Nos últimos cinco anos, o Brasil teve um time terminando no lugar mais alto do pódio: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023).

Better Collective