Home Futebol Mauro Naves descarta time brasileiro como favorito na Libertadores: “Não está pronto”

Mauro Naves descarta time brasileiro como favorito na Libertadores: “Não está pronto”

Comentarista vê time ainda necessitando encorpar para ser colocado na “prateleira” dos candidatos ao título do torneio continental

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Mauro Naves, comentarista da ESPN

Mauro Naves durante programa na ESPN (Reprodução - YouTube)

Vai ser dada a largada. A partir da primeira semana de abril, a Copa Libertadores vivencia a rodada inaugural da fase de grupos. Um dos sete representantes brasileiros na competição, o Grêmio foi alertado pelo jornalista Mauro Naves. No programa “ESPN FC” desta terça-feira (19), ele destacou a dificuldade da chave que

PUBLICIDADE

“Na minha opinião, é uma história bem parecida com a do São Paulo. Eu não acho que o Grêmio está pronto não. O ano passado, foi a segunda ou terceira defesa mais vazada do campeonato, mas chegou em segundo, porque tinha um cara genial, e que resolvia tudo lá na frente (Suárez)”, iniciou Mauro Naves.

“O primeiro jogo ainda será entre o Gre-Nal. Estou com o Zinho, acho que o Renato vai guardar o melhor para o clássico, vai poupar. Aí vai sai e perde, aí começa perdendo três pontos fora. Acho que o Grêmio precisa dar uma embalada para chamá-lo de favorito. Não fica fora, mas vai ter dificuldades”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE

Alocado no Grupo C, o Tricolor dos Pampas terá adversários “cascudos” na sua primeira fase no torneio: Estudiantes de Plata (ARG), The Strongest (BOL) e Huachipato (CHI). Os dois primeiros colocados avançam ao mata-mata, enquanto o terceiro vai para os playoffs da Sul-Americana.

Citado por Mauro Naves, Grêmio pode atingir feito inédito

Um dos maiores recordistas em participações na Libertadores, o Imortal disputa contra Flamengo, São Paulo e Palmeiras o páreo na busca pelo quarto título na história do torneio. O time que alcançar o feito, será o primeiro representante nacional a chegar ao tetra, e se isolará como o mais vitorioso do país em troféu na competição.

Disputando a sua 22ª edição de Libertadores, o Grêmio ficou com os títulos nas temporadas1983, 1995 e 2017. Nos últimos cinco anos, o Brasil teve um time terminando no lugar mais alto do pódio: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023).