Home Futebol Mbappé é acusado de falta de comprometimento na seleção francesa; saiba mais

Mbappé é acusado de falta de comprometimento na seleção francesa; saiba mais

Atacante francês não fez bons jogos pela França contra Alemanha e Chile, na última Data Fifa, sofrendo críticas na imprensa

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Mbappé comemora gol marcado pela França durante Copa do Mundo de 2022

Mbappé comemora gol marcado pela França durante Copa do Mundo de 2022 (Reprodução/X/Mbappé)

A Data Fifa não foi nada boa para o atacante francês Kylian Mbappé. O atacante não marcou gols nos jogos contra Alemanha e Chile e, mesmo tendo contribuído com uma assistência, foi muito criticado pela imprensa francesa.

PUBLICIDADE

Um dos que falou sobre as atuações recentes do craque é o ex-atacante Christophe Dugarry. Ele falou sobre a postura de Mbappé dentro de campo nos amistosos recentes em entrevista para o RMC Sport, classificando-as como “deploráveis”.

“Estamos acostumados a ver um Mbappé que não se esforça, que não recua e que não se preocupa com a parte defensiva. Mas aqui, vimos simplesmente um Mbappé que não quer saber de nada. Quando você está com a braçadeira da seleção francesa, isso é inaceitável. No mínimo, você precisa ter atitude. Acho que Mbappé não entendeu qual é o papel de capitão: ser exemplar e dar o exemplo”, começou falando.

PUBLICIDADE

O ex-jogador ainda falou sobre a postura de Mbappé, falando que não é raro o atacante ter posturas desse tipo, contudo, isso deve mudar quando ele está na seleção francesa:

“Ter uma atitude tão deplorável nesses dois jogos não é anormal. Isso não muda em nada suas imensas qualidades, mas quando você é capitão, você precisa ser irrepreensível”, completou.

Ex-jogador tem histórico de críticas a Mbappé

Por ser atacante e francês, obviamente Dugarry está mais envolvido com o dia a dia de Mbappé. No passado, ele já chamou a atenção do craque quanto aos rumores sobre seu futuro fora do PSG.

Na época, que criticava as informações que davam conta de que o atacante iria permanecer no PSG no futuro, algo totalmente contrário a maior parte das informações, que davam conta de que ele estaria negociando com o Real Madrid.

PUBLICIDADE