Home Esportes Olímpicos Messi, Mbappé e mais: veja os jogadores que são especulados nas Olimpíadas

Messi, Mbappé e mais: veja os jogadores que são especulados nas Olimpíadas

Brasil está fora dos Jogos Olímpicos depois de 20 anos; França vai de força máxima  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Messi e Mbappé

Messi e Mbappé devem jogar as Olimpíadas de Paris 2024 - Dan Mullan/Getty Images

Difícil relembrar, mas o Brasil está fora do futebol das Olimpíadas de Paris depois de 20 anos, e ainda deixa de lutar pelo tri, pois foi o campeão em 2016 e 2021.

PUBLICIDADE

Evidentemente, todos gostariam de ver as estrelas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Paris, mas o evento não vai deixar de ser um grande momento do futebol, pois outras grandes seleções devem levar alguns de seus maiores craques.

Nesse sentido, além da França. As seleções já garantidas nos Jogos Olímpicos de Paris são: Espanha, Israel e Ucrânia, pela Europa; Egito, Marrocos e Mali, pela África; Argentina e Paraguai, aqui da América do Sul; Estados Unidos e República Dominicana, pelas Américas do Norte e Central; e por fim a Nova Zelândia, pela Oceania.

PUBLICIDADE

Agora, ficam faltando as definições das três seleções da Ásia, que serão conhecidas na Copa da Ásia sub-23, entre abril e maio.

No final ainda tem a repescagem, que será entre um representante da Ásia e um da África.

Seleção francesa quer a medalha de ouro que não vem há 40 anos  

Com isso, a seleção francesa, que foi campeã em Los Angeles 1984, a promessa é de força máxima no torneio, com isso será possível que o craque Kylian Mbappé esteja em campo e seja uma das grandes estrelas do evento.  

Mas, os ‘meninos’ da França também são nomes que já defendem clubes da elite europeia, como Camavinga, do Real Madrid; William Saliba, do Arsenal; Warren Zaire-Emery, do PSG); entre outros.

PUBLICIDADE

Na Argentina, o treinador do time sub-23, Javier Mascherano, já disse que Lionel Messi ‘tem portas abertas’, porém a decisão de ir ou não para Paris fica como craque do Inter Miami.

No Egito, o craque Salah, do Liverpool, é um dos nomes que deve desfilar seu futebol nas Olímpiadas.

Uma joia do futebol europeu, aos 16 anos, Lamine Yamal estreou com a camisa da seleção espanhola, no ano passado e já tem dois gols pela seleção, e como tem idade olímpica, muito provavelmente estará na lista da La Furia.

Por fim, na seleção de Marrocos, Achraf Hakimi, lateral-direito do PSG, é o principal nome da nova geração. Titular da equipe francesa, aos 25 anos, deve ser chamado para Paris 2024.

PUBLICIDADE