Home Futebol Michel Bastos elege o melhor treinador que já trabalhou: “Tinha o grupo na mão”

Michel Bastos elege o melhor treinador que já trabalhou: “Tinha o grupo na mão”

Ex-jogador relembrou algumas histórias de quando passou no SPFC e foi comandado pelo profissional consagrado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Michel Bastos melhor treinador

Michel Bastos em entrevista ao "Mesa Redonda" (Reprodução - TV Gazeta - YouTube)

Convidado do programa “Mesa Redonda” neste domingo (10), Michel Bastos reviveu algumas resenhas do passado e apontou suas grandes referências e bons nomes com quem trabalhou. No quesito treinador, o ex-atleta cravou Muricy Ramalho como o melhor que já foi comandado. Os dois fizeram dupla entre 2014 e 2015, defendendo as cores do São Paulo.

PUBLICIDADE

“Eu peguei o Muricy já no final. Fizemos uma enquete antes do programa e eu coloquei o Muricy como o melhor que eu já trabalhei. O que eu vi em dois anos de Muricy, eu queria que todos os treinadores que eu trabalhei tivessem a mesma característica”,

“O treinador não montava um treino baseado na equipe que a gente ia jogar. Ele sempre treinava as mesmas coisas, e cara só que ele tinha o grupo na mão”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Em sua passagem pelo SPFC, Michel Bastos atuou por três temporadas (entre 2014 a 2016). Neste período, o lateral acumulou 120 jogos, com 22 gols e 24 assistências. Na sequência, ele se transferiu para o arquirrival Palmeiras, onde ficou de 2017 a 2018.

Michel Bastos não vê Carpini preparado para o SPFC

Ainda no programa, Michel Bastos opinou sobre o trabalho executado por Thiago Carpini no Tricolor do Morumbi. Apesar do profissional estar há pouco tempo no clube, o ex-jogador disse que não considera pronto para assumir uma responsabilidade do tamanho do São Paulo, embora não o classifique como um mal treinador.

Desde sua chegada no SPFC, Carpini acumula 13 jogos, com seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. Neste curto período, o treinador conseguiu findar o tabu do Tricolor contra o Corinthians, em Itaquera, e faturou o título da Supercopa Rei sobre o Palmeiras, nas penalidades.

PUBLICIDADE