Jogadores do Milan em ação pela Liga Europa (Divulgação - Milan - X)
Buscando manter o embalo após uma ligeira oscilação recente, o Milan volta a campo neste domingo (10), às 11h (de Brasília), para medir forças contra o Empoli, no San Siro, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano.
Em termos de tabela, a distância para o rival e virtual campeão Inter de Milão é muito expressiva. No momento, são 15 tentos de frente (75 a 56). O Milan é o terceiro colocado, e pode assumir a vice-liderança, caso vença e a Juventus tropece mais uma. O Empoli, por sua vez, é o 15º colocado, e se preocupa com o rebaixamento, já que está a um tento de diferença para o temido Z3.
Para o embate, o técnico Stefano Pioli não terá Rafael Leão e Florenzi, que estão suspensos. Além da dupla Pobega permanece entregue ao departamento médico, e é outro desfalque.
Diante da ausência de Leão no comando ofensivo, Okafor e Chukwueze disputam a titularidade. Na lateral-direta, Calabria deve herdar a posição de Florenzi, já que é substituto natural e imediato. Por conta da maratona de jogos, Pioli pode ainda poupar Giroud e Kjaer. Se isso de fato acontecer, Jovic e Thiaw entram nas vagas.
No duelo do primeiro turno, o Milan bateu o Empoli, fora de casa, pelo placar de 3 a 0. Os tentos da partida foram anotados por Loftus-Cheek, Giroud e Traore.
Ficha técnica: Milan x Empoli
Data e horário: 10 de março às 11h (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Italiano
Árbitro: Juan Luca Sacchi
VAR: Alejandro Di Paolo e Rosario Abisso
Provável escalação do Milan: Maignan; Calábria, Thiaw (Kjaer), Gabbia, Hernández; Bennacer, Reijnders; Pulisic, Loftus-Cheek, Okafor; Jovic (Giroud)
Provável escalação do Empoli: Caprile; Ismajli, Walukiewicz, Luperto; Gyasi, Maleh, Marin, Cacace; Zurkowski, Cambiaghi; Niang

