Home Futebol Milton Neves antecipa campeão da final Palmeiras x Santos no Paulistão

Milton Neves antecipa campeão da final Palmeiras x Santos no Paulistão

Jornalista projeta decisão entre Verdão e Peixe no estadual e sinaliza favorito a ficar com o título deste ano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Milton Neves

Murilo e Otero em disputa no Allianz Parque - Divulgação/Santos

A final do Paulistão 2024 começa hoje no primeiro jogo entre Santos e Palmeiras, às 18h (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Como foi dono da melhor campanha ao longo da primeira fase, o time comandado por Abel Ferreira tem a vantagem de realizar o segundo e decisivo confronto em sua casa. Apesar da torcida pelo Alvinegro, Milton Neves reconhece que as chances são maiores para o lado verde.

PUBLICIDADE

Ainda que considere o Palmeiras principal candidato ao título, o jornalista nem por isso deixa de acreditar no time do coração.

“Evidentemente, o poderoso Palmeiras é o franco favorito ao título. Mas, se acontecer de o Peixe-Zebra engolir o Porco, creiam, será a mais incrível festa do futebol brasileiro nos últimos anos. E o santista merece demais tal presente!”, inicia Milton Neves, em coluna publicada no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Rebaixado na Série A do Brasileirão, o Santos inicia com Fábio Carille um processo de recuperação dentro das quatro linhas. Na visão do cronista esportivo, o título do Campeonato Paulista teria para o Peixe uma importância muito maior do que ao Palmeiras.

“Bem, e é claro que o fato de ter dado essa volta por cima e ter chegado à decisão do Estadual já mudou demais o ânimo dos santistas. O torcedor do Peixe voltou a confiar no seu time e, principalmente, sorrir ao vestir o manto sagrado que já foi de Pelé. Mas falta a cereja do bolo”, analisa.

“Por isso que eu digo que, se os Deuses da Bola forem justos, o time da Baixada será o campeão paulista em 2024. Ora, o palmeirense, empanturrado de taças recentes, não precisa de mais essa. Não fará diferença alguma, convenhamos. Já para os santistas, que tanto sofreram nos últimos meses, será como um Brasileiro, uma Libertadores ou um Mundial”, completou.

Milton Neves crava campeão do Brasileirão Série A

Famoso por seus prévios palpites, Milton Neves decidiu também arriscar quem será o campeão do Brasileirão Série A 2024. Impressionado com o futebol convincente apresentado pelo Flamengo, o cronista acredita que o título nacional já tem dono.

PUBLICIDADE

“O Flamengo está cada vez mais com a cara de Tite, acho muito pouco provável que a taça do Brasileirão não vá para a Gávea. Adenor é grande especialista no nefasto sistema de pontos corridos. Inclusive, com ele, o Brasil liderou com folga as duas últimas Eliminatórias, vale lembrar”, disse.