Home Futebol Milton Neves cita o SPFC, mas aponta outro clube como maior da América

Milton Neves cita o SPFC, mas aponta outro clube como maior da América

Para o jornalista, Tricolor Paulista já foi o maior time do continente sul-americano, mas hoje esse posto pertence a outra equipe

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
milton neves maior time da america

Milton Neves é jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Qual é o maior clube da América do Sul? O Fluminense é o atual campeão da Libertadores e nos últimos anos Flamengo e Palmeiras vinham repartindo os títulos da principal competição do continente, mas para Milton Neves nenhum deles é o maior time sul-americano.

PUBLICIDADE

Este posto pertence ao argentino Boca Juniors, de acordo com a opinião do jornalista esportivo, por causa de três fatores importantes: sucesso em conquistas, Bombonera e seus torcedores fanáticos.

O maior da América do Sul? Vai mudando de acordo com a fase do futebol sul-americano. Mas já foi o Santos, já foi o Peñarol, já foi o São Paulo e, hoje, me parece que, por títulos, estádio místico e torcida barulhenta, é o Boca Juniors“, analisou Milton Neves em sua coluna desta segunda-feira (4), no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Maior do Brasil é o Santos, segundo Milton Neves

Apesar de Flamengo e Palmeiras praticamente dominarem os principais títulos dos últimos anos no futebol brasileiro, Milton Neves crê que o Santos ainda é o maior de todos no Brasil.

O Peixe não vence um Brasileirão desde 2004, ou seja, há 20 anos, mesmo assim, por ter revelado o maior atleta de todos os tempos, Pelé, o clube alvinegro é considerado pelo jornalista como o maior.

Qual é o maior clube do Brasil? Para mim, claro, é o Santos Futebol Clube, onde nasceu Pelé e o futebol“, analisou Milton Neves.