Home Futebol Milton Neves crava campeão do Brasileirão Série A: “Já tem dono” 

Milton Neves crava campeão do Brasileirão Série A: “Já tem dono” 

Comentarista destacou a identificação que o comandante técnico tem com o sistema de pontos corridos e prospectou domínio

Por Cido Vieira em 13/03/2024 10:36 - Atualizado há 2 anos

Taça do Campeonato Brasileiro (Divulgação - Lucas Figueiredo - CBF)

O Brasileirão 2024 se inicia no próximo mês. Apesar do certame nacional ser um dos mais equilibrados do planeta bola, para Milton Neves, a edição desta temporada tem um franco favorito: o Flamengo. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o jornalista disse não aprovar o “casamento” entre Tite e Mais Querido, mas foi enfático ao pontuar que o técnico é um exímio vencedor nos pontos corridos.

No último ano, Tite assumiu o Flamengo ainda com chances remotas de título no Brasileirão. O objetivo da diretoria, no entanto, era fazer com que o treinador conseguisse organizar a casa, visando a temporada 2024. Mais adaptado ao grupo e impondo seu esquema de jogo, o treinador prospecta conquistas, algo que na visão de Milton Neves, vai se concretizar.

“Mas não podemos negar um ponto: o Flamengo de Tite pode até não encantar, mas o sistema defensivo, tão criticado nos últimos anos, está mais seguro que bebê no colo da mãe. Afinal de contas, já são 10 jogos seguidos sem sofrer gols!!! Um feito impressionante!”, iniciou Milton Neves.

“E, com o Fla cada vez mais com a cara de Tite, acho muito pouco provável que a taça do Brasileirão não vá para a Gávea. Adenor é grande especialista no nefasto sistema de pontos corridos. Inclusive, com ele, o Brasil liderou com folga as duas últimas Eliminatórias, vale lembrar”, complementou o comentarista.

Exaltado por Milton Neves, Fla já conhece adversário de estreia

No final de fevereiro, a CBF apresentou a tabela de jogos do Brasileirão 2024. O debute do rubro-negro será diante do ascendente Atlético-GO, fora de casa. A partida deve ocorrer entre os dias 13 ou 14 de abril, com definição ainda pendente. Já a estreia no Maracanã será contra o São Paulo, na reedição da última final da Copa do Brasil.

Exit mobile version