Jornalista elege grande disputa em São Paulo - Reprodução / YouTube
Rivalidade que para muitos está extrapolando a esfera das quatro linhas, São Paulo e Palmeiras foi assunto durante toda a semana envolvendo erros de arbitragem e troca de farpas entre dirigentes. Nesta sexta-feira (8), Milton Neves mencionou os episódio polêmicos do último Choque-Rei, mas ainda não acredita que este seja o grande clássico do futebol paulista.
Apesar do clima quente entre tricolores e alviverdes, o respeitado cronista esportiva entende ser um exagero colocá-lo como a principal rivadalidade do estado.
“Por mais que nos bastidores o clima entre os dois clubes esteja pegando fogo, ainda assim é tremendo exagero dizer que São Paulo x Palmeiras é hoje a maior rivalidade paulista. Ora, tricolores, palmeirenses e santistas sempre querem três coisas na temporada: vencer o Corinthians, vencer o Corinthians e vencer o Corinthians”, escreveu Milton Neves, no UOL.
Sobre a partida do domingo passado, o jornalista chegou a afirmar que o São Paulo foi bastante prejudicado pela arbitragem de Matheus Candançan. Entretanto, o comunicador foi enfático ao dizer que o Tricolor e seus dirigentes pisaram na bola no pós-jogo.
“Durante os 90 minutos, o São Paulo realmente levou duríssimos golpes, que lhe custaram a vitória. Mas a culpa não foi do Palmeiras. Muito menos de Abel…Carlos Belmonte, meu amigo de longa data de Jovem Pan e um dos sujeitos mais calmos que já conheci, pisou feio na bola. E a relação entre os clubes azedou de vez”, apontou.
Milton Neves elege maior clube da América do Sul
Ainda que o Fluminense seja o atual campeão da Libertadores, ou que Palmeiras e Flamengo tenha papado inúmeros títulos ao longo destes últimos anos, Milton Neves considera o argentino Boca Juniors numa prateleira acima dos demais no continente.
“O maior da América do Sul? Vai mudando de acordo com a fase do futebol sul-americano. Mas já foi o Santos, já foi o Peñarol, já foi o São Paulo e, hoje, me parece que, por títulos, estádio místico e torcida barulhenta, é o Boca Juniors“, analisou Milton Neves em sua coluna desta segunda-feira (4), no UOL Esporte.

