Home Futebol Milton Neves crava maior rivalidade do futebol paulista na atualidade

Milton Neves crava maior rivalidade do futebol paulista na atualidade

Jornalista repercute disputa interna entre Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos para definir grande clássico do estado

Por Eder Bahúte em 08/03/2024 17:48 - Atualizado há 2 anos

Jornalista elege grande disputa em São Paulo - Reprodução / YouTube

Rivalidade que para muitos está extrapolando a esfera das quatro linhas, São Paulo e Palmeiras foi assunto durante toda a semana envolvendo erros de arbitragem e troca de farpas entre dirigentes. Nesta sexta-feira (8), Milton Neves mencionou os episódio polêmicos do último Choque-Rei, mas ainda não acredita que este seja o grande clássico do futebol paulista.

Apesar do clima quente entre tricolores e alviverdes, o respeitado cronista esportiva entende ser um exagero colocá-lo como a principal rivadalidade do estado.

“Por mais que nos bastidores o clima entre os dois clubes esteja pegando fogo, ainda assim é tremendo exagero dizer que São Paulo x Palmeiras é hoje a maior rivalidade paulista. Ora, tricolores, palmeirenses e santistas sempre querem três coisas na temporada: vencer o Corinthians, vencer o Corinthians e vencer o Corinthians”, escreveu Milton Neves, no UOL.

Sobre a partida do domingo passado, o jornalista chegou a afirmar que o São Paulo foi bastante prejudicado pela arbitragem de Matheus Candançan. Entretanto, o comunicador foi enfático ao dizer que o Tricolor e seus dirigentes pisaram na bola no pós-jogo.

“Durante os 90 minutos, o São Paulo realmente levou duríssimos golpes, que lhe custaram a vitória. Mas a culpa não foi do Palmeiras. Muito menos de Abel…Carlos Belmonte, meu amigo de longa data de Jovem Pan e um dos sujeitos mais calmos que já conheci, pisou feio na bola. E a relação entre os clubes azedou de vez”, apontou.

Milton Neves elege maior clube da América do Sul

Ainda que o Fluminense seja o atual campeão da Libertadores, ou que Palmeiras e Flamengo tenha papado inúmeros títulos ao longo destes últimos anos, Milton Neves considera o argentino Boca Juniors numa prateleira acima dos demais no continente.

“O maior da América do Sul? Vai mudando de acordo com a fase do futebol sul-americano. Mas já foi o Santos, já foi o Peñarol, já foi o São Paulo e, hoje, me parece que, por títulos, estádio místico e torcida barulhenta, é o Boca Juniors“, analisou Milton Neves em sua coluna desta segunda-feira (4), no UOL Esporte.


Exit mobile version