Home Futebol Milton Neves dispara sobre o Fluminense: “Não foram por acaso”

Milton Neves dispara sobre o Fluminense: “Não foram por acaso”

Comentarista esportivo relembrou taças perdidas do Tricolor Carioca contra a LDU e destacou título vencido

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Germán Cano, do Fluminense, comemora com time vitória na Recopa Sul-Americana 2024 contra a LDU

Germán Cano, do Fluminense, comemora com time vitória na Recopa Sul-Americana 2024 contra a LDU (Wagner Meier/Getty Images).

Milton Neves usou a sua coluna no Portal UOL para comentar a importância da vitória do Fluminense por 2 a 0 contra a LDU de Quito. Em partida movimentada, o time de Fernando Diniz chegou ao Maracanã com um placar negativo de 1 a 0, mas Jhon Arias brilhou novamente para garantir o primeiro título do Tricolor Carioca na temporada. A equipe foi objeto de análise do comentarista esportivo.

PUBLICIDADE

Milton Neves se rende ao Fluminense

Em coluna do Portal UOL, o comentarista esportivo abriu o seu texto afirmando. “Até que enfim, Fluzão!”. E relembrou quantas vezes o Tricolor Carioca bateu na trave, enfrentando a LDU de Quito em disputas continentais, mas finalmente conseguiu emplacar um resultado positivo.

Milton Neves atribuiu o resultado ao destino. “Não deve ser por acaso que os Deuses do futebol colocaram frente a frente de novo o Tricolor Carioca e o time equatoriano. Alguma explicação deveria existir. E ai está!”

PUBLICIDADE

O comentarista relembrou a conquista inédita do Fluminense na Libertadores contra o Boca Juniors, outra equipe na qual chegou como menor favoritismo. E destacou que os torcedores equatorianos provocaram o Fluminense utilizando aviões que sobrevoam a orla carioca.

Milton Neves elogiou o treinador dizendo: “Ê, Diniz, quanta competência, hein? E quanto jogador bom nas mãos também! Impressionante como, em uma tacada só, no segundo tempo, ele colocou em campo nada menos do que Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa. Ora, três nomes que até cinco anos atrás eram cobiçados por praticamente todos os times do mundo. E os três foram fundamentais para a vitória”.

Apesar de elogiar John Arias pelo grande desempenho, o comentarista relembrou que John Kennedy precisa ser menos esquentado nas partidas, mas elogiou o elenco. E finalizou com: “Parabéns ao Fluminense que segue provando que os títulos do ano passado, Carioca e Libertadores, não vieram por acaso”.