Milton Neves ironiza e crava maior torcida entre Atlético-MG e Cruzeiro
Jornalista acredita que Galo tem mais torcedores do que a Raposa: “É a maior de Minas”
Clássico Cruzeiro x Atlético-MG em BH. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Em pesquisa AtlasIntel divulgada pelo Estadão nesta quarta-feira (6), o Cruzeiro superou o rival Atlético-MG em torcida por quase 2 milhões de diferença. Milton Neves se pronunciou em seu blog no Uol, discordou dos dados e alegou que o Galo tem mais torcedores.
“Não vejo muitos motivos para discussão. A pesquisa me parece estar condizente com a realidade, mas há uma enorme exceção”, argumentou o jornalista, se referindo ao embate entre os rivais mineiros.
“Como assim o Cruzeiro tem quase 2 milhões de torcedores a mais do que o Atlético-MG? A torcida do Galo é a maior de Minas e o clube celeste não vence nem mesmo na Toca da Raposa”, disparou Milton Neves.
Fato é que a pesquisa apontou grande diferença entre os clubes. Enquanto o Cruzeiro aparece na sexta posição, o Alvinegro Mineiro é o oitavo; confira o ranking que tem o Flamengo líder de forma absoluta:
Flamengo (21.9%)
Corinthians (14,2%)
São Paulo (9,9%)
Palmeiras (7,7%)
Vasco (6,2%)
Cruzeiro (6,1%)
Grêmio (4,6%)
Atlético-MG (4,3%)
Bahia (3,6%)
Internacional (3.5%)
Fluminense (3,4%)
Santos (3,1%)
Organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro são banidas
Depois de confusão que resultou em uma morte e alguns feridos, no último sábado (2), em Belo Horizonte, as organizadas Galoucura, do Atlético-MG, e Máfia Azul, do Cruzeiro, foram banidas pelo Ministério Público de Minas Gerais.
Se não houver reviravoltas, a Galoucura ficará suspensa até o dia 4 de março de 2026, enquanto a Máfia Azul tem prazo até 15 de março de 2028, pois já cumpre uma punição até 15 março de 2026 (só depois disso a nova começaria).
A MP-MG informou também que as duas torcidas não podem mais usar bandeiras, camisas, faixas ou qualquer outra coisa que faça alusão à Galoucura ou Máfia Azul.

