Milton Neves ironiza Gabigol, do Flamengo, após pena: “Pode se dedicar à música”
Jornalista disse também que Tite “terá dois anos de paz” sem ter que responder sobre o atacante
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. Divulgação/Flamengo
Gabigol foi suspenso por dois anos do futebol por fraude no exame antidoping, em julgamento que ocorreu nesta segunda-feira (25). Depois da confirmação no caso, Milton Neves ironizou o jogador do Flamengo e disse:
“Com esse tempo sem poder jogar, quem sabe, Gabigol pode começar a se dedicar à música. Um bom nome artístico seria ‘Gabigancho'”, escreveu o jornalista em sua coluna no Uol.
Além do mais, ele afirmou que a punição é uma “boa notícia” para Tite, que não irá mais precisar se preocupar em responder sobre o fato do camisa 10 ser banco no Flamengo.
“Essa suspensão veio bem a calhar para Tite. O treinador terá agora dois anos de paz sem as constantes perguntas do motivo de o herói da Libertadores-2019 estar no banco de reservas”, comentou ele.
Na verdade, Gabigol ficará até abril de 2025 sem poder entrar em campo, pois a coleta dos exames no CT foi realizada em abril do ano passado, ou seja, já se passou um ano corrido do fato.
“Tempo significativo para um jogador que está prestes a completar 28 anos. É claro que ninguém estava torcendo pela condenação do jogador do Flamengo. Por mais mala que ele seja, todos queriam ver apenas a justiça sendo feita neste caso”, ressaltou Milton Neves.
A condenação do atleta do Flamengo foi por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro de Antidopagem e cabe recurso, algo que o clube deve correr atrás. Ele tem contrato até dezembro de 2024 e é uma peça importante para o elenco, mesmo sendo reserva de Pedro neste momento.
Zico se manifesta sobre Gabigol
“Já vou logo dizendo: se não tiver lugar para ele treinar, o Centro de Futebol Zico está à disposição dele trabalhar a hora que ele quiser, de manhã, de tarde e de noite”, garantiu o ídolo do Flamengo em parte do pronunciamento.

