Home Mídia Esportiva Milton Neves revela depressão e fala sobre luto pela esposa

Milton Neves revela depressão e fala sobre luto pela esposa

Jornalista perdeu sua mulher há quase quatro anos e confessou estar ‘psicologicamente derrotado’. “Minha vida está horrível”

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Milton Neves, jornalista

Milton Neves, jornalista (Reprodução/Band)

Fora do ar desde o último dia de 2023 quando deixou o Grupo Bandeirantes, Milton Neves abriu o coração sobre a depressão que enfrenta desde a morte da esposa com quem foi casado por 42 anos. Vítima de câncer, Lenice Neves faleceu em 30 de agosto de 2020, aos 65 anos, e desde então o apresentador nunca conseguiu superar a perda.

PUBLICIDADE

Em entrevista para a seção F5 da Folha de S.Paulo publicada na noite deste sábado (23), Milton Neves admitiu conviver com uma ‘fortíssima depressão’. “Minha vida está horrível”, lamentou o jornalista de 72 anos. “Passo os dias deitado, numa depressão danada, fico sonhando com minha mulher”.

Milton Neves detalhou sua saída da Band no fim do ano passado, quando deixou a TV e também a Rádio Bandeirantes. “Eu que pedi demissão. Falei para o Johnny Saad [dono do grupo]: ‘não posso trabalhar, estou psicologicamente derrotado’. Já estava antes, desde quando ela adoeceu”, relatou.

PUBLICIDADE

O radialista exaltou a Bandeirantes, agradecendo à emissora por realizar um ‘sonho de menino’ que era trabalhar na empresa. Mas vive uma situação particular inusitada nos últimos 56 anos. “É a primeira vez desde 1968 que estou sem um microfone”, confessou Milton Neves.

Milton Neves foi aconselhado por Silvio Santos

Ao ser questionado se está tratando a depressão, afirmou que trocou várias vezes de psicólogo e psiquiatra. Então revelou conselhos de Silvio Santos, que encontrou no salão de beleza do cabeleireiro Jassa no mês passado. “Mas não tem jeito. Até morrer vou estar chorando”, contou.

Milton Neves disse à Folha que pretende retornar em breve ao rádio ou à televisão. Por enquanto, o jornalista segue assinando sua coluna no UOL, para onde escreve há cerca de 20 anos. “Recebo principamente reclamações por não estar no ar”, declarou.

PUBLICIDADE