Home Futebol Milton Neves revela ‘segredo’ de Vampeta: “Chorou de vergonha”

Milton Neves revela ‘segredo’ de Vampeta: “Chorou de vergonha”

Jornalista recordou de história vivida pelo pentacampeão quando atuava pelo PSV Eindhoven, no futebol holandês

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Vampeta em jogo pela seleção brasileira

Vampeta em jogo pela seleção brasileira - (Tim De Waele/Getty Images)

Na última quarta-feira (13), Vampeta comemorou 50 anos de idade. O pentacampeão mundial e comentarista da Jovem Pan recebeu uma homenagem de Milton Neves, que recordou em sua coluna no UOL uma história inusitada do ex-jogador quando defendia o PSV Eindhoven na década de 1990.

PUBLICIDADE

Durante a passagem de Vampeta pelo futebol holandês, Milton Neves relatou que o então volante manteve um romance com uma moça de 20 anos chamada Beertje. O jornalista apontou este como o ‘único caso sério’ do ex-jogador do Corinthians.

De acordo com Milton Neves, Vampeta morou na casa da jovem durante os quatro anos de contrato com o PSV. Entretanto, quando se transferiu para o Timão em 1998, viajou para o Brasil sem se despedir da mulher com quem estava praticamente casado. “Sempre avoado e até inconsequente”, definiu o apresentador.

PUBLICIDADE

Vampeta encontrou a mulher com gêmeos e casada com outro

Depois de ficar dois anos sem vê-la, Vampeta retornou à Holanda para um amistoso com a seleção brasileira em 1999. Ao visitar a agora ex-namorada em Eindhoven, se deparou com os filhos gêmeos que ela teve com um holandês. “Foi como que eu fosse um morto-vivo desaparecido de guerra voltando para casa”, teria lhe dito o hoje comentarista da Jovem Pan.

Conforme Milton Neves, Vampeta ficou parado três minutos na porta e não trocou nenhuma palavra com Beertje e seus parentes. Ao se recompor, finalmente percebeu que teria abandonado sua ‘família holandesa’.

“Chorou de vergonha com efeito retroativo falando para si mesmo: ‘Foi a maior bronca que recebi na vida sem ouvir uma só palavra’. Não dá um filme?”, escreveu Milton Neves.

PUBLICIDADE