Home Futebol Milton Neves se antecipa e ratifica campeão do Paulistão

Milton Neves se antecipa e ratifica campeão do Paulistão

Comentarista vê protagonismo absoluto da equipe, independente do caminho que a mesma pode ter até uma eventual final

Por Cido Vieira em 17/03/2024 09:26 - Atualizado há 2 anos

Milton Neves durante entrevista para podcast (Reprodução - YouTube - Tomando Uma Com"

Logo após o término do primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, o jornalista Milton Neves “bateu o martelo” na coluna do UOL Esporte, e cravou o Palmeiras como campeão estadual de 2024. Detentor da melhor campanha na fase de grupos, o time palestrino não tomou conhecimento da Ponte Preta neste sábado (16), goleando o adversário por 5 a 0.

Na visão de Milton Neves, os comandados de Abel Ferreira têm totais condições de faturar o tricampeonato consecutivo e de forma invicta, por tudo que vem apresentando de solidez defensiva e explosão ofensiva em alguns jogos.

“Pois é minha gente… Surpresa zero neste primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, o Verdão joga a semifinal em jogo único e vai passar, seja quem for o adversário, claro!”, iniciou Milton Neves, prospectando o título palestrino na competição.

“Depois, liquida a fatura nos dois jogos da decisão, e levanta o caneco pela terceira vez consecutiva no Paulistão. A bola mal tinha começado a rolar e o Verdão abriu o placar com o bom Flaco López, escorando cruzamento de Piquerez”, avaliou o comentarista.

Elogiado por Milton Neves, Verdão pode repetir feito de 90 anos

Se conquistar o Paulistão pela terceira fez consecutiva, o Palmeiras vai igualar um feito que só conseguiu atingir uma fez na sua mais do que centenária história. Em 1932, 1933 e 1934, o time palestrino obteve três títulos seguidos no tradicional certame estadual. Outra marca importante que pode ser alcançada é a conquista invicta, que ocorreu pela última vez na década de 1970.

Garantido nas semis, o Palmeiras sabe que, independente do adversário, que pode ser Bragantino, Inter de Limeira, São Paulo ou Novorizontino, ele atuará sob seus domínios, muito possivelmente na Arena Barueri novamente.

Exit mobile version