Home Futebol Milton Neves surpreende ao escolher maior clássico do futebol brasileiro

Milton Neves surpreende ao escolher maior clássico do futebol brasileiro

Jornalista ignora Fla-Flu, Gre-Nal e Dérbi paulista, por exemplo, para eleger a maior rivalidade entre clubes do Brasil

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Santos x Corinthians

Santos x Corinthians No Paulistão 2024. (Créditos: Fernanda Luz/Ag. Paulistão)

Um dos jornalistas mais bem-sucedido do jornalismo esportivo brasileiro, Milton Neves esteve no último domingo (24) no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, e debateu sobre diversos temas, dentre eles, o maior clássico do futebol brasileiro, na sua opinião.

PUBLICIDADE

Milton Neves escolhe Santos x Corinthians como maior clássico do futebol brasileiro

Questionado pela apresentadora da atração esportiva dominical, Michelle Giannella, o veterano não teve dúvidas em sua resposta, usando sua paixão como influência para escolher o embate do Peixe com o Timão.

“Vou ser coerente com minha história como torcedor: Santos e Corinthians. Mas é claro o Fla-Flu e São Paulo x Palmeiras superam… Mas para mim é Santos e Corinthians,” sentenciou o comunicador da mídia esportiva.

PUBLICIDADE

Para justificar sua escolha, o jornalista relembrou sua infância em Muzambinho, Minas Gerais, onde outrora os adolescentes contemporâneos a ele rivalizam entre si, de um lado, torcedores do Timão, do outro, do Peixe.

“Lá em Muzambinho tem mais ou menos dois mil moleques, colegas torcedores do Corinthians e três do Santos. Então Santos perdia, até amistoso nessas loucuras que o Santos fazia, jogava na segunda, terça, quarta, aí ficavam me esperando na porta do Colégio Estadual Salatiel de Almeida [para zoar]”, revelou.

“Aí eu fiquei santista demais por conta do Corinthians, porque não aguentava mais a encheção de saco”, relembrou Milton Neves a rivalidade entre o time do Parque São Jorge e a equipe da Baixada Santista durante sua infância na sua cidade natal.

Santos x Corinthians

Conhecido como Clássico Alvinegro e eleito por Milton Neves como a maior rivalidade do futebol brasileiro, Santos e Corinthians já se enfrentaram 351 vezes na história.

PUBLICIDADE

O Timão leva a melhor no número de vitórias, tendo vencido o clássico em 137 oportunidades e com 603 gols a favor.

Por outro lado, o Peixe contabiliza 112 vitórias no duelo, com 518 gols anotados. As equipes, no clássico, empataram 102 vezes.

Ao todo, o clássico elogiado pelo jornalista Milton Neves, colunista do portal Uol Esporte, conta com 1121 tentos marcados na história do confronto.

A denominação do clássico do futebol brasileiro está relacionada às cores das equipes, já que ambas vestem preto e branco. Dessa forma, de um lado está o Alvinegro do Parque São Jorge, do outro, o Alvinegro da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE