Home Futebol MLS quer craque do Inter Miami no time de estrelas dos EUA

MLS quer craque do Inter Miami no time de estrelas dos EUA

Liga dos EUA quer que Lionel Messi lidere a equipe dos melhores do país; confronto será disputado no final de julho, entre a Copa América e os Jogos Olímpicos

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Lionel Messi

Lionel Messi em campo pelo Inter Miami (IMAGO/Icon Sportswire)

A cada ano, os melhores jogadores da Major League Soccer se reúnem para um grande jogo contra um adversário de peso. Nos últimos anos, eles competiram contra times como o Real Madrid, Arsenal FC e Juventus FC.

PUBLICIDADE

Em algumas ocasiões, eles também têm enfrentaram os talentos da Liga MX, o campeonato do México. Este ano não será diferente e as estrelas da MLS vão encarar o selecionado da liga mexicana.

Claro, o próximo encontro das estrelas será particularmente especial para os americanos, pois poderá incluir Lionel Messi pela primeira vez em sua formação. O argentino do Inter Miami tem tudo para ser a grande atração da partida.

PUBLICIDADE

Os dirigentes da liga estadunidense, segundo o site Goal, têm o grande desejo de que o capitão da seleção da Argentina lidere o time em um confronto de grande importância mercadológica.

Portanto, fizeram de tudo para assegurar a participação do atleta de 36 anos no embate festivo contra os melhores da Liga MX.

O jogo está marcado para acontecer em Columbus, no dia 24 de julho, uma data entre a Copa América e os Jogos Olímpicos — torneios que Messi quase certamente participará.

O argentino já jogou 16 partidas pelo Inter Miami, marcando 12 gols e contribuindo com seis assistências.

PUBLICIDADE