Home Futebol Mourinho afirma que Cristiano Ronaldo “abriu seus olhos” quanto a trabalhar na Arábia Saudita

Mourinho afirma que Cristiano Ronaldo “abriu seus olhos” quanto a trabalhar na Arábia Saudita

Treinador português afirmou que o craque foi o responsável para ele ter mudado sua visão sobre o país do Oriente Médio

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Cristiano Ronaldo em frente ao espelho em CT do Al-Nassr

Cristiano Ronaldo em frente ao espelho em CT do Al-Nassr (Reprodução/X/Al-Nassr)

Até pouco tempo atrás, a maioria dos jogadores e técnico de alto nível descartava completamente a possibilidade de ir trabalhar na Arábia Saudita, já que as condições do torneio local e do país não eram atrativas o suficiente.

PUBLICIDADE

Apesar disso, desde a metade da temporada passada, se iniciou um processo de mudança na mentalidade dos personagens envolvidos no futebol europeu, com muitos aceitando ofertas do país do Oriente Médio, em troca de verdadeiras fortunas. O primeiro a fazer isso foi Cristiano Ronaldo, que segundo o que falou José Mourinho, acabou por “abrir os olhos” do treinador para a possibilidade.

José Mourinho está desempregado desde que foi demitido pela Roma em janeiro deste ano. O português teria rejeitado uma oferta muito generosa do futebol saudita, mais especificamente do Al-Shabah, para permanecer na equipe italiana, mas, apesar disso, acabou tendo seu vínculo encerrado e agora a próxima oportunidade no futebol.

PUBLICIDADE

Durante entrevista para Fabrizio Romano, ele explicou os seus sentimentos quanto ao futebol da Arábia Saudita:

“Saudita, acho que o Cristiano abriu a porta para as pessoas acreditarem que é possível estar lá, viver lá, desfrutar do desenvolvimento de um país que quer ser um país diferente, com um futebol que é uma paixão, mas não é desenvolvido”, falou o português, que ainda acrescentou:

“Acho que o Cristiano abriu a porta e quando tive uma proposta, claro, economicamente foi importante. Recusei porque era mais importante para mim (ficar com) a Roma e os seus objetivos no futebol europeu”, acrescentou.

José Mourinho não descarta trabalhar na Arábia Saudita no futuro

O treinador esteve recentemente no país do Oriente Médio para acompanhar lutas e também um evento da Fórmula 1. A Arábia Saudita é um polo da região para esportes e, quem sabe Mourinho não possa se aventurar por ali no futuro?

PUBLICIDADE

Durante a mesma entrevista, ele falou:

“Se você me perguntar no futuro, você sabe, a experiência me ensinou a nunca dizer nunca. Mas se você me perguntar por que estou viajando hoje para a Arábia Saudita, estou viajando porque vou curtir três dias assistindo boxe, curtindo a Fórmula 1, vendo alguns amigos, não é porque estou assinando algum contrato. Porque agora tenho tempo até o final da temporada para tomar a decisão certa para mim”.