Home Futebol Murilo, do Palmeiras, fala sobre seleção brasileira e revela jogador que é ‘inspiração’

Murilo, do Palmeiras, fala sobre seleção brasileira e revela jogador que é ‘inspiração’

Multicampeão pelo Verdão, o zagueiro foi convocado por Dorival Júnior para defender o Brasil pela primeira vez

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Murilo, zagueiro do Palmeiras

Murilo em ação pelo Verdão (Fabio Menotti/Palmeiras)

Uma das novidades de Dorival Júnior em sua primeira convocação foi o zagueiro Murilo, do Palmeiras. Embora seja um dos destaques do Verdão, o zagueiro não era cotado para estar na lista dos 26 jogadores.

PUBLICIDADE

Mas, não para o jogador. Em entrevista à “UOL Esporte”, o zagueiro contou que estava esperando essa convocação por tudo que ele fez nos últimos anos.

“Eu esperava muito [a convocação] por tudo que criei, trabalhei. Claro, tem a surpresa de quando você vê seu nome, fica sem acreditar, mas eu esperava sim, por tudo que eu venho fazendo e construindo no Palmeiras. Eu venho em uma crescente muito boa”, disse Murilo.

PUBLICIDADE

Na sua primeira convocação, o zagueiro do Palmeiras tem grandes chances de ser titular, tendo em vista que Marquinhos e Gabriel Magalhães estão lesionados. E Murilo disse estar preparado para jogar.

“Eu sempre almejei coisas grandes na minha vida. Então, eu posso dizer que estou preparado [para ser titular]. O professor vai tomar a decisão, mas vou estar preparado da melhor maneira possível”, falou.

Murilo falou sobre marcar Harry Kane

Ainda em entrevista à UOL, Murilo foi perguntado sobre a expectativa de marcar o astro Harry Kane, do Bayern de Munique. A seleção brasileira vai enfrentar a Inglaterra, que tem Kane como seu grande atacante.

O zagueiro relembrou que já marcou grandes atacantes quando atuava no Lokomotiv Moscou, da Rússia.

PUBLICIDADE

“Já joguei Champions League, pude marcar vários atacantes, como Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Suárez… então, nada melhor do que poder marcar outros grandes atacantes e eu me sinto muito bem preparado”, afirmou.

Inspiração em Cristiano Ronaldo

Por fim, Murilo revelou que se inspira em Cristiano Ronaldo, principalmente na parte do foco, de querer sempre estar bem e evoluindo cada vez mais.

“Eu sou muito fã do Cristiano Ronaldo porque ele é um jogador que dispensa comentários, é fora da caixa, ele tem quase 40 anos e está daquele jeito. O cara já tem tudo, já conquistou tudo e ainda faz tudo da mesma forma como se não tivesse nada. Então, não tem porque eu não fazer nada. Eu venho querer sempre melhorar, evoluir e buscar sempre a excelência”, finalizou Murilo.

Veja a entrevista na íntegra:

PUBLICIDADE

Compromissos da seleção brasileira

O Brasil fará dois amistosos na Europa, contra duas grandes seleções. Primeiro, no sábado (23), encara a Inglaterra, às 16h (de Brasília). Depois, na terça (26), é a vez de enfrentar a Espanha, às 17h30 (de Brasília).