Napoli levou a melhor diante da Juventus no Campeonato Italiano. (Créditos: Francesco Pecoraro/Getty Images)
O Napoli recebeu a Juventus no Stadio Diego Armando Maradona e tratou de vencer a equipe de Turim por 2 a 0, na 27ª rodada do Campeonato Italiano. Khvicha Kvaratskhelia e Giacomo Raspadori fizeram pelo time de Nápoles, enquanto Federico Chiesa fez o tenta da Juve.
A vitória levou o Napoli a 43 pontos, na sétima colocação, a quatro de distância da Roma, que ocupa a vaga para a Liga Europa. Por sua vez a Juventus perdeu chance de se afastar do Milan na vice-liderança. A Juve está na segunda posição, com 57 pontos, sendo a Inter de Milão líder disparada com 69 pontos.
Napoli não desiste e consegue vencer a Juventus no Campeonato Italiano
Os Napolitanos tentam se recuperar na Serie A após uma campanha decepcionante até o momento. Ocupando o meio da tabela, o Napoli buscavam a vitória contra a Juve para se reaproximar da zona de classificação para competições europeias do Campeonato Italiano.
Desta maneira, foram os donos da casa quem abriram o placar no Stadio Diego Armando Maradona. Aos 42 minutos, Khvicha Kvaratskhelia pegou com muita categoria a rebatida de Bremer e colocou o Napoli à frente da Juventus.
No entanto, a Juve mostrou por que é a vice-líder da Serie A e tratou de buscar a igualdade. Aos 35 minutos do segundo tempo, a Vecchia Signora fez boa trama e a bola chegou em Chiesa pela direita. Mesmo no bica da área, o ponta não quis saber e chutou firme, conferindo o empate dos visitantes.
O Napoli acabou reagindo ao empate rapidamente. Com 41 minutos no relógio, Boende cometeu pênalti em Victor Osimhen. O próprio dentroavante foi para a cobrança e Szczesny fez a defesa, mas Raspadori aparece para aproveitar o rebote, dando a vitória do Napoli sobre a Juventus por 2 a 1 na 27ª rodada do Campeonato Italiano.

