Home Futebol Náutico demite Allan Aal após derrota para o Sport

Náutico demite Allan Aal após derrota para o Sport

Timbu perdeu a primeira partida das finais do Campeonato Pernambucano no último sábado (30) para o rival

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Allan Aal

Allan Aal deixou o comando do Náutico (Foto: Gabriel França/ CNC)

O Náutico foi derrotado pelo Sport na primeira partida das finais do Campeonato Pernambucano, no último sábado (30). O tropeço não apenas fez o time sair atrás na disputa pela taça estadual, mas também causou a queda do técnico Allan Aal.

PUBLICIDADE

Presidente do Timbu, Bruno Becker fez logo após a partida um pronunciamento anunciando a queda de Aal e de sua comissão técnica. Ao explicar a saída do treinador, o mandatário alvirrubro declarou que esta foi motivada pela performance do time estar aquém dos desejos do clube, que é o de conseguir o acesso para o Brasileirão Série B.

“Quero me dirigir à torcida e fazer um pedido de desculpas, além de comunicar o desligamento do Allan, bem como de toda a sua comissão técnica. Entendemos que, apesar de termos conseguido os objetivos neste primeiro trimestre, A performance fez a gente rever e observar o objetivo maior do Náutico, que é a Série C e a subida para a Série C”, disse Becker.

De acordo com o GE, já existia a sondagem para que Allan Aal fosse demitido. Tal saída, cogitada já durante a semana, depois da derrota para o América-RN na Copa do Nordeste, não aconteceu antes por esta dividir opiniões da diretoria quando ao ‘timing’, já que uma boa parte dos dirigentes já estava inclinada pela saída do treinador, mesmo se o Náutico fosse campeão pernambucano.

PUBLICIDADE

Allan Aal não deu entrevista depois da partida. Durante o jogo, o treinador teve discussão com o volante Marcos Júnior, lance que marcou a derrota do Timbu para o Sport.