Home Futebol Náutico x Sport: final do Pernambucano tem briga e invasão ao gramado 

Náutico x Sport: final do Pernambucano tem briga e invasão ao gramado 

Clássico entre Timbu e Leão teve várias cenas de violência no estádio dos Aflitos. Tudo ocorreu durante o segundo tempo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Náutico x Sport: final do Campeonato Pernambucano

Náutico x Sport: final do Campeonato Pernambucano teve cenas lamentáveis (foto: Paulo Paiva/Sport)

O jogo entre Náutico e Sport, válido pela final do Campeonato Pernambucano, foi marcado por um grande tumulto neste sábado (30). Aos 31 minutos do segundo tempo, um grupo de torcedores do Timbu iniciou uma manifestação que precisou ser controlada pela polícia.

PUBLICIDADE

A confusão teve origem nas arquibancada da arena esportiva. Para conter os torcedores, os agentes da lei utilizaram spray de pimenta a cassetetes.

Pouco tempo depois, um homem invadiu duas vezes o gramado. A primeira invasão ocorreu aos 37 minutos e a segunda no final da partida. O cidadão correu até o meio-campo e chegou a empurrar um jogador do Náutico. O torcedor em questão foi detido pela polícia.

O repórter fotográfico Caio Falcão registrou algumas imagens do homem em campo. Em uma delas, o cidadão portava uma garrafa e um cigarro.

Resumo da final do Pernambucano 

Dentro de campo, o clássico entre Náutico e Sport terminou com vitória para o Leão, que lacrou o marcador em 2 a 0. Os dois gols foram concretizados no segundo tempo. Rafael Thyere abriu o placar aos nove minutos e Gustavo Coutinho deu números finais após balançar as redes, no minuto 20. 

“Parabenizar toda a equipe pela grande partida contra um adversário que a gente não tinha vencido. Foi uma vitória, mas tem que manter os pés no chão e trabalhar bem para festejar com a torcida, na nossa casa”, declarou Thyere. 

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (6). O duelo está marcado para ocorrer a partir das 16h30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pernambuco. 

Ficha técnica – Náutico x Sport 

Data: 30 de março de 2024 

PUBLICIDADE

Local: estádio Aflito (Pernambuco) 

Motivo: Campeonato Pernambucano – final, jogo ida 

Horário: 16h30 (horário de Brasília) 

Náutico: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marcos Júnior, Marco Antônio e Patrick Alan; Leandro Barcia (Thalissinho), Evandro (Kauan Maranhão) e Luiz Paulo (Kayon) – treinador: Allan Aal 

PUBLICIDADE

Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere (Alisson Cassiano), Luciano Castán e Riquelme; Felipe, Lucas Lima (Barletta), Alan Ruiz e Fabrício Domínguez (Fábio Matheus); Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto) – treinador: Mariano Soso