Home Futebol Náutico x Sport: onde assistir à final do Pernambucano AO VIVO

Náutico x Sport: onde assistir à final do Pernambucano AO VIVO

Neste sábado (30), será disputado o primeiro Clássico dos Clássicos da decisão do Campeonato Pernambucano, às 16h30

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Náutico x Sport

Náutico x Sport farão nos Aflitos primeiro jogo da final (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Náutico)

O Campeonato Pernambucano terá o Clássico dos Clássicos para decidir o campeão da temporada 2024. Às 16h30 deste sábado, acontecerá a primeira partida entre Náutico x Sport, com o Torcedores ajudando a quem quiser acompanhar o jogo a saber onde assistir.

PUBLICIDADE

Náutico x Sport será atração na TV aberta da Globo Nordeste, emissora da rede no estado de Pernambuco. O restante do Brasil poderá acompanhar o duelo via Internet, por intermédio do Canal GOAT.

Foi nos pênaltis que o Náutico conquistou a vaga na final, derrotando o Retrô. O Timbu chega para a decisão do Pernambucano embalado pela classificação na Copa do Nordeste, isto apesar de ter sido derrotado na última rodada pelo já eliminado América-RN.

PUBLICIDADE

Allan Aal poupou os titulares do duelo com o Mecão e deverá os trazer de volta para a primeira partida das finais. Mas terá o desfalque em definitivo de Ray Vanegas, que está deixando o Alvirrubro e Júlio César é outro que também não fica mais no clube e não jogará contra o Sport. Por outro lado, Patrick Allan retorna de lesão e Marco Antônio fica novamente à disposição após cumprir suspensão

Na outra semifinal, o Sport encarou o clássico com o Santa Cruz e avançou também nas penalidades. O Rubro-Negro também está nas quartas de final da Copa do Nordeste e quer manter a boa fase neste momento esperando largar na frente na luta por mais um título pernambucano.

Sem Mariano Soso, expulso nas semifinais, o Leão também pode ficar sem Felipinho. O lateral-esquerdo sentiu lesão na partida contra a Juazeirense e está com sua situação ainda indefinida para o primeiro Clássico dos Clássicos da final. Zé Roberto e Alisson Cassiano, suspensos no meio de semana, voltam ao time.

Confira as prováveis escalações de Náutico x Sport

PUBLICIDADE

Náutico

Vagner; Danilo Belão, Luan (Diego Matos) e Matheus Souza; Sousa, Wendel Lessa. Cléo Silva, Marcos Júnior, Joécio e Luiz Paulo; Paulo Sérgio (Kauan Maranhão)

Técnico: Allan Aal

Sport

PUBLICIDADE

Caíque França; Pedro Lima, Luciano Castán, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus Alan Ruiz (Chrystian Barletta), Romarinho (Titi Ortíz) e Lucas Lima; Gustavo Coutinho

Técnico: Mariano Soso