Home Basquete NBA: 76ers “ensaiam” reação, mas perdem para os Pelicans em casa

NBA: 76ers “ensaiam” reação, mas perdem para os Pelicans em casa

Philadelphia fez seu pior primeiro tempo da temporada e, sem sucesso, tentou correr atrás do prejuízo no último quarto

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Herbert Jones e Zion Williamson em ação pelos Pelicans durante a vitória sobre os 76ers (Tim Nwachukwu/Getty Images)

A sexta-feira (08) de NBA reservou certa emoção “inesperada”. O Philadelphia 76ers recebeu o New Orleans Pelicans e, após uma primeira etapa desastrosa, tentou buscar uma virada improvável na reta final do embate. Entretanto, acabou perdendo por 103×95. Este foi o 16º confronto sem Joel Embiid, que se recupera de uma lesão no menisco do joelho esquerdo.

PUBLICIDADE

Com os donos da casa apresentando um péssimo aproveitamento nos arremessos de quadra, os visitantes não tiverem dificuldade e venceram o primeiro quarto por 36×15.

PUBLICIDADE

Mesmo sem fazer grande esforço, o New Orleans seguiu ampliando a vantagem, indo ao intervalo com 63×34 no placar. O Philadelphia teve sua pior pontuação em um primeiro tempo da temporada.

Os 76ers apresentaram uma tímida melhora ao longo do terceiro período. Melhor encaixado em quadra e mais eficiente, foram ao quarto decisivo perdendo por 84×61.

Os Pelicans tomaram um susto no último quarto. Sem conseguir conter o ataque da casa, viram a diferença cair para seis pontos nos minutos finais, com uma torcida inflamada empurrando o Philadelphia. Entretanto, nem mesmo o apoio de Embiid como espectador foi o suficiente para impedir o revés

Zion Williamson foi o destaque do New Orleans na partida, com 23 pontos, 12 rebotes e três tocos. Tobias Harris foi o melhor pontuador do time da casa, com 21 pontos e 10 rebotes, seguido de perto por Tyrese Maxey, com 20 pontos e sete rebotes.

PUBLICIDADE

Em queda livre na Conferência Leste da NBA, os 76ers se encontram no 7º lugar, com retrospecto de 35-28. A equipe terá um confronto direto de olho nos playoffs neste domingo (10), às 20h, quando visita o New York Knicks. Buscando se firmar de vez no topo do Oeste, os Pelicans ocupam a 5ª posição, com 38-25, e jogam fora de casa no mesmo dia contra o Atlanta Hawks, porém, às 19h.