Home Basquete NBA: Anthony Edwards dá susto, mas comanda vitória dos Timberwolves sobre os Pacers

NBA: Anthony Edwards dá susto, mas comanda vitória dos Timberwolves sobre os Pacers

Minnesota já não contava com Towns e viu seu astro torcer o tornozelo, que superou o problema e brilhou em Indiana

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Anthony Edwards vai para a cesta na derrota dos Timberwolves para os Bucks (David Berding/Getty Images)

A quinta-feira (07) de NBA reservou um duelo emocionante. O Indiana Pacers recebeu o Minnesota Timberwolves e, em jogo disputado até o último segundo, acabou perdendo por 113×111.

PUBLICIDADE

Os visitantes tomaram um susto nos primeiros segundos de partida. Sem Karl-Anthony Towns, com lesão no menisco do joelho esquerdo, Anthony Edwards torceu o tornozelo esquerdo sozinho e saiu mancando de quadra direto para o vestiário. Mesmo sem seu principal jogador em casa por alguns minutos, a equipe foi melhor ao longo do quarto inicial e venceu por 33×23.

Apesar de apresentarem um bom aproveitamento dos arremessos de quadra, os donos da casa cometiam muitos turnovers. Assim, não conseguiam diminuir a desvantagem do Minnesota. Assim, Indiana foi ao intervalo perdendo por 60×49.

Os Pacers voltaram mais organizados para o terceiro período. Assim, conseguiram uma boa arrancada para virarem o jogo. Com o equilíbrio estabelecido, o placar apontava 83×83 antes do início do último quarto.

O período decisivo foi muito disputado. Nenhum dos lados conseguia abrir vantagem para selar a vitória. Os Timberwolves pontuaram no minuto final da partida e, mesmo com muita luta dos donos da casa, saíram de quadra com o triunfo apertado. Aaron Nesmith teve a chance de empatar a partida e levar para a prorrogação em uma bandeja, mas Edwards deu o toco decisivo para impedir.

Edwards foi o grande destaque da noite com 44 pontos, além de seis rebotes, dois roubos de bola e dois bloqueios. Do lado de Indiana, Pascal Siakam registrou 24 pontos, enquanto Tyrese Haliburton teve 23 pontos e 13 assistências.

PUBLICIDADE

Os Timberwolves seguem na liderança da Conferência Oeste da NBA, com retrospecto de 44-19. Sem tempo para descansar, a equipe visita o Cleveland Cavaliers nesta sexta-feira (08), às 21h30. Na briga por uma vaga direta aos playoffs, os Pacers se encontram na 8ª posição do Leste, com 35-29, e jogam fora de casa contra o Orlando Magic no domingo (10), às 19h.