Home Basquete NBA: Celtics dominam no segundo tempo e batem os Suns em casa

NBA: Celtics dominam no segundo tempo e batem os Suns em casa

Partida foi equilibrada até antes do intervalo, quando o time alviverde se sobressaiu e venceu o Phoenix em Boston

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Tatum arremessa contra a marcação de Durant na vitória dos Celtics sobre os Suns (Maddie Meyer/Getty Images)

A quinta-feira (14) de NBA foi de um embate de gente grande. O Boston Celtics recebeu o Phoenix Suns e, depois de “sobrar” na segunda metade do confronto, venceu por 127×112.

PUBLICIDADE

O primeiro quarto já mostrava que o TD Garden seria palco de uma grande partida. Os visitantes foram melhores de forma geral, com bom aproveitamento dos arremessos de quadra e Kevin Durant anotando 15 pontos. Entretanto, os donos da casa emplacaram uma run na reta final, além dos 14 pontos de Jayson Tatum, e saíram à frente por 35×32.

PUBLICIDADE

O segundo período seguia bastante equilibrado. O Phoenix sofria com os contra-ataques e não retomava a dianteira. Porém, Boston não conseguia abrir uma boa diferença no marcador. Assim, foram ao intervalo vencendo por 65×60.

A disputa vista no primeiro tempo não se repetiu no segundo. Os Celtics voltaram para o terceiro quarto dominantes, sem dar chances aos Suns. Com essa postura, tinham 102×85 no placar para os últimos 12 minutos.

Sem grande esforço, o time alviverde se contentou em administrar a vantagem e garantir mais uma vitória em seus domínios.

Jaylen Brown foi o cestinha do jogo com 37 pontos, muito bem auxiliado por Jayson Tatum, com 26 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e Al Horford, com 24 pontos. Do lado visitante, Devin Booker teve 23 pontos e sete assistências, enquanto Bradley Beal registrou 22 pontos e sete assistências. Grayson Allen e Durant anotaram 20 pontos cada, e Jusuf Nurkic flertou com o triplo-duplo: oito pontos, 20 rebotes e sete assistências.

PUBLICIDADE

Os Celtics seguem com a melhor campanha geral da NBA, com retrospecto de 52-14. No TD Garden, são 30 vitórias e apenas três derrotas. A equipe alviverde volta às quadras no domingo (17), às 19h, quando vai à capital dos Estados Unidos para enfrentar o Washington Wizards. Os Suns, no 7º lugar da Conferência Oeste, com 38-28, visitam o Charlotte Hornets nesta sexta-feira (15), às 20h.