Home Basquete NBA: Celtics suportam pressão e vencem os Bucks em casa

NBA: Celtics suportam pressão e vencem os Bucks em casa

Milwaukee, sem Antetokounmpo, buscou o triunfo no último quarto, mas não foi capaz de impedir o revés em Boston

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Jogadores de Bucks e Celtics

Tatum encara a marcação de AJ Green an vitória dos Celtics sobre os Bucks (Adam Glanzman/Getty Images)

A quarta-feira (20) de NBA foi de muita emoção no TD Garden. O Boston Celtics recebeu o Milwaukee Bucks e obteve uma vitória apertada por 122×119. A equipe de Wisconsin não contou com Giannis Antetokounmpo, porém, pressionou até o fim em busca do triunfo e deu bastante trabalho.

PUBLICIDADE

Os donos da casa se mostraram melhores ao longo do primeiro quarto, contando com bom início de Derrick White e Jayson Tatum. Entretanto, os visitantes cresceram na reta final e diminuíram a diferença para 33×28.

PUBLICIDADE

Eficiente na linha de três, marca do time na temporada, o Boston conseguiu abrir vantagem no TD Garden. Damian Lillard era a referência ofensiva do Milwaukee, mas o camisa 0 adversário estava em grande noite, com 23 pontos antes do intervalo. Assim, a equipe de Massachusetts vencia por 69×56.

Sem grande esforço, os Celtics foram superiores no terceiro quarto e seguiam à frente no placar. A distância se mostrava confortável, com 101×83 antes do período decisivo.

Os Bucks foram para os 12 minutos finais dispostos a virarem o jogo, muito por conta da atuação de Bobby Portis. Tanto que chegaram a diminuir a desvantagem para a casa dos 10 pontos e, posteriormente, apenas três, fazendo os últimos minutos pegarem fogo em quadra. No minuto final, os donos da casa levavam a melhor por 116×114, mas souberam suportar a pressão e venceram de forma apertada.

Apesar de um segundo tempo fraco, Tatum foi o cestinha do Boston com 31 pontos, além de oito rebotes e três roubos de bola. White, com 23 pontos e oito assistências, e Jaylen Brown, com 21 pontos e oito rebotes, também deram boa contribuição. Lillard foi o destaque do time visitante, registrando 32 pontos e seis assistências.

Com retrospecto de 55-14, os Celtics seguem com a melhor campanha geral da NBA. A equipe volta às quadras na sexta-feira (22), às 20h, quando joga fora de casa contra o vice-lanterna da Conferência Leste, o Detroit Pistons. Os Bucks se encontra na 2ª posição do Leste, com 44-25, e, sem tempo para descansar, visitam o Brooklyn Nets nesta quinta (21), às 21h.