Home Basquete NBA: em jogo apertado, Durant brilha e Suns viram sobre os Cavaliers

NBA: em jogo apertado, Durant brilha e Suns viram sobre os Cavaliers

Craque do Phoenix fez grande segundo tempo e garantiu a vitória em Cleveland

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Kevin Durant encara a marcação dos Cavaliers na vitória dos Suns (Nick Cammett/Getty Images)

A semana da NBA começou um duelo emocionante. Nesta segunda-feira (11), o Cleveland Cavaliers recebeu o Phoenix Suns e, apesar de muita luta em quadra, acabou perdendo por 117×111.

PUBLICIDADE

Afiados nos arremessos de quadra e na bola de três, os donos da casa levaram a melhor no primeiro quarto, vencendo por 41×32. Muito por conta de Darius Garland, que anotou 21 pontos. Os visitantes sofriam com o alto número de turnovers, sendo castigados nos contra-ataques.

PUBLICIDADE

O Phoenix apresentou leve melhora no segundo período, com Bradley Beal e Devin Booker aparecendo mais para o jogo. Entretanto, foram ao intervalo perdendo por 70×63.

Os Suns voltaram com tudo para o segundo tempo. Com Kevin Durant dando as caras em quadra, a equipe do Arizona conseguiu a virada no placar. Assim, levava a vantagem de 97×91 para o último quarto.

Os Cavaliers foram ao período decisivo dispostos a vencer. Apesar de muita determinação e não deixando o adversário “desgrudar” no marcador, não conseguiram evitar a derrota e “venderam caro” a vitória visitante.

Kevin Durant foi o cestinha da noite com 37 pontos, além de oito rebotes e seis assistências, muito bem auxiliado por Booker, com 28 pontos, sete assistências e seis rebotes, e Beal, com 24 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola. Do lado da casa, Garland foi o destaque com 30 pontos e cinco assistências.

PUBLICIDADE

Os Suns seguem na 6ª posição da Conferência Oeste, com retrospecto de 38-27. A equipe volta às quadras na quinta-feira (14), às 20h30, quando tem a dura missão de visitar a melhor campanha geral da NBA, o Boston Celtics. Os Cavaliers, no 3º lugar do Leste, com 41-24, jogam foram de casa na quarta (13), às 21h, contra o New Orleans Pelicans.