Home Basquete NBA: em jogo de viradas, 76ers batem os Hornets em casa

NBA: em jogo de viradas, 76ers batem os Hornets em casa

Philadelphia, ainda sem Embiid, voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu o triunfo diante do Charlotte

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Tobias Harris vai para a enterrada na vitória dos 76ers sobre os Hornets (Tim Nwachukwu/Getty Images)

A sexta-feira (01) de NBA guardou um jogo disputado. Sem Joel Embiid, o Philadelphia 76ers recebeu o Charlotte Hornets e, em um duelo de intensidade e viradas, venceu por 121×114.

PUBLICIDADE

Os visitantes começaram a partida melhor, mas logo os donos da casa se encontraram em quadra e viraram o marcador. Com maior disputa na reta final do primeiro quarto, venceram por 32×27.

As duas equipes mostraram mais intensidade ao longo do primeiro período. Superior no garrafão e no contra-ataque, o Charlotte foi ao intervalo à frente por 63×58.

PUBLICIDADE

Pode-se dizer que a torcida presente no Wells Fargo Center fez a diferença no resultado final. Empurrando o Philadelphia, a equipe voltou bem para o segundo tempo e retomou a vantagem no terceiro quarto, levando a vantagem por 88×74.

O período final foi para mostrar que existem vida nos 76ers mesmo sem Embiid. O time da casa foi capaz de conter a pressão dos Hornets para assegurar a vitória. Os visitantes se esforçaram até o fim e chegaram a reduzir a distância para dois pontos, mas não conseguiram impedir a derrota.

Tyrese Maxey, com 33 pontos, seis rebotes e cinco assistências, e Tobias Harris, com 31 pontos e 12 rebotes, foram os grandes responsáveis pelo triunfo. O veterano Kyle Lowry também deu boa contribuição com 15 pontos e 10 rebotes. Do lado visitante, Miles Bridges “se salvou” com 27 pontos e 11 rebotes.

Os seguem na 5ª posição da Conferência Leste da NBA, com retrospecto de 34×25. O time volta às quadras no domingo (03), às 15h, quando visita o forte Dallas Mavericks. Sem grandes aspirações na temporada, os Hornets ocupam o 13º lugar, com 15-45, e jogam fora de casa contra o Houston Rockets no mesmo dia, porém, às 20h.