Home Basquete NBA: em jogo morno, Mavericks batem os Warriors em casa

NBA: em jogo morno, Mavericks batem os Warriors em casa

Doncic e Irving comandaram a vitória em Dallas; Golden State segue sem Curry

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Derrick Jones Jr. vai para a enterrada na vitória dos Mavericks sobre os Warriors (Tim Heitman/Getty Images)

O torcedor da NBA certamente esperava uma partida melhor entre Dallas Mavericks e Golden State Warriors nesta quinta-feira (13). Com pouca inspiração e eficiência nos dois lados, os texanos levaram a melhor e venceram por 109×99. Stephen Curry, se recuperando de uma torção no tornozelo direito, foi desfalque novamente.

PUBLICIDADE

Os donos da casa começaram melhor o confronto, com os visitantes demorando para entrar no jogo. O equilíbrio predominou ao longo do primeiro quarto, terminando com 27×27 no placar.

PUBLICIDADE

Com baixo aproveitamento dos arremessos para os dos times no segundo período, o Dallas foi ligeiramente melhor e conseguiu a vantagem antes do intervalo: 48×42.

Os Warriors bem que se esforçavam em quadra e até diminuíam a diferença no placar. Porém, os Mavericks logo conseguiam se reencontrar e retomar a dianteira. Neste cenário, venciam por 76×70.

Daniel Gafford e Dereck Lively II se mostraram úteis vindo do banco e deram boa contribuição para os donos da casa. Os visitantes, sem seu principal astro, mostravam pouco poder ofensivo, seja na organização ou na efetividade. Assim, nada puderam fazer para evitar a derrota.

Irving flertou com o triplo-duplo ao registrar 23 pontos, 10 assistências e oito rebotes. Doncic teve 21 pontos e nove assistências, enquanto outros quatro companheiros fizeram ao menos 10 pontos. Do lado do Golden State, Jonathan Kuminga “se salvou” com 27 pontos.

Os Mavericks seguem de olho nos playoffs, ocupando a 7ª posição da Conferência Oeste da NBA. Com retrospecto de 38-28, a equipe tem a dura missão de visitar o Oklahoma City Thunder nesta quinta-feira (14), às 23h. Os Warriors, no 10º lugar, com 34-31, voltam às quadras somente no sábado (16), às 21h30, quando jogam fora de casa contra o Los Angeles Lakers. Para o confronto direto pelo play-in, a expectativa é de que Curry esteja de volta ao time.