Home Basquete NBA: sem LeBron James, Lakers batem os Bucks após duas prorrogações

NBA: sem LeBron James, Lakers batem os Bucks após duas prorrogações

“The King” foi desfalque para Los Angeles na vitória épica em Milwaukee por conta de dores no tornozelo

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Jogadores de Lakers e Bucks

Antetokounmpo encara a marcação dos Lakers na derrota dos Bucks (Stacy Revere/Getty Images)

A rodada de NBA desta quinta-feira (26) reservou muitas emoções. O Milwaukee Bucks recebeu o Los Angeles Lakers e, apesar de superior ao longo do confronto, acabou cedendo o empate e posteriormente a derrota por 128×124 após duas prorrogações. LeBron James não esteve em quadra devido a dores no tornozelo esquerdo.

PUBLICIDADE

O primeiro quarto foi de uma equipe só. Os donos da casa não tomaram conhecimento e foram muito superiores, vencendo por 32×16.

PUBLICIDADE

Os visitantes “acordaram” somente para o segundo período, e passaram a diminuir a desvantagem no placar. Apesar do esforço do Los Angeles, o Milwaukee seguia à frente por 58×42.

Sem seu principal astro, D’Angelo Russell e Anthony Davis comandavam o ataque dos Lakers. Até obtinham sucesso no quesito ofensivo, porém, a defesa não conseguia parar os Bucks. Com isso, o time alviverde levou a vantagem de 88×64 para o último quarto.

A equipe angelina se mostrava melhor no período final, disposta a buscar a virada. Os donos da casa, por outro lado, não conseguiram suportar a pressão nos minutos decisivos e a disputa foi para a prorrogação. Austin Reaves quase arrancou o triunfo no estouro do cronômetro, mas a bola parou no aro.

O tempo adicional foi emocionante. Sem nenhum lado conseguir abrir vantagem, os Lakers assumiram a liderança pela primeira vez na noite com Spencer Dinwiddie na linha de três. Malik Beasley deixou tudo igual logo no minuto seguinte, com Reaves retomando a dianteira. Após tomar um toco de Davis, Damian Lillard mostrou o quanto é decisivo e anotou uma bola de três para virar o jogo faltando 13 segundos para o fim. Russell, com dois lances livres, empatou novamente. No último lance, Lillard assumiu a responsabilidade e foi para a cesta, sendo parado por Anthony Davis mais uma vez.

Seja pelo cansaço ou pela ansiedade de vencer o embate, nenhuma das equipes conseguia pontuar no segundo tempo da prorrogação. Até que Lillard, com pouco menos de dois minutos no relógio, foi para uma enterrada. Pouco depois, Reaves fez uma bandeja e empatou. Antetokounmpo, na sequência, recuperou a vantagem. Dinwiddie tratou de deixar tudo igual com dois lances livres. Com cerca de 30 segundos para o fim, Reaves aproveitou a falha de marcação para anotar uma bola do perímetro. O “Greak Freak” teve uma boa oportunidade para encostar no placar, mas desperdiçou os lances livres. Por outro lado, Dinwiddie converteu os seus e ampliou a diferença. Faltando alguns segundos para o estouro do cronômetro, Beasley marcou da linha de três e manteve o duelo em aberto. Porém, Anthony Davis converteu seus lances livres para selar de vez a vitória angelina.

O “Monocelha” foi o grande nome da noite com 34 pontos, 23 rebotes e quatro tocos. Russell também foi destaque com 29 pontos e 12 assistências, assim como Reaves, com seu segundo triplo-duplo da carreira, com 29 pontos, 14 rebotes e 10 assistências. Do lado da casa, Antetokounmpo registrou 29 pontos, 21 rebotes e 11 assistências. Lillard, expulso por excesso de faltas, teve 25 pontos e oito assistências, enquanto Beasley anotou 21 pontos.

Com o resultado, os Lakers seguem de olho em uma vaga direta aos playoffs da Conferência Oeste da NBA. Atualmente, a equipe angelina se encontra na 9ª posição, com retrospecto de 40-32. Sem tempo para descansar, o time visita o Memphis Grizzlies nesta quarta-feira (27), às 21h. Os Bucks, na vice-liderança do Leste, com 46-26, jogam fora de casa na quinta (28), no mesmo horário, contra o New Orleans Pelicans.