Home Basquete NBA: sem Tatum, Celtics vencem os Pistons em casa

NBA: sem Tatum, Celtics vencem os Pistons em casa

Boston teve uma série de desfalques após o triunfo sobre os Wizards, mas conseguiram derrotar o Detroit sem grandes dificuldades

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Kristaps Porzingis, dos Celtics

Porzingis encara a marcação dos Pistons na vitória dos Celtics (Maddie Meyer/Getty Images)

A melhor campanha geral da NBA segue dominando. Nesta segunda-feira (18), o Boston Celtics recebeu o Detroit Pistons e venceu por 119×94.

PUBLICIDADE

Após derrotar o Washington Wizards neste domingo (17), o time alviverde não contou hoje com Jayson Tatum, Jrue Holiday e Al Horford, além de Sam Hauser. Mesmo assim, não teve grandes complicações e teve mais um triunfo na temporada.

Os visitantes oscilaram ao longo do primeiro quarto, começando bem e só retomando o ritmo na reta final. Com aproveitamento melhor na linha de três e pontuando mais no garrafão, os donos da casa obtiveram pequena vantagem com 31×28 no placar.

Sem o principal nome ofensivo, Jaylen Brown cresceu de produção no segundo período e garantiu a dianteira sobre o Detroit: 59×46. Derrick White, por sua vez, já flertava com o triplo-duplo ao anotar 17 pontos, sete rebotes e sete assistências.

Dominantes, os Celtics fizeram pouco esforço para encaminhar de vez a vitória no TD Garden. O marcador já apontada 82×66 ao final do terceiro quarto.

Sem necessidade de maior entrega em quadra, a equipe alviverde apenas cadenciou o jogo durante o último período enquanto aguardava o estouro do cronômetro.

PUBLICIDADE

Brown foi o cestinha da noite com 31 pontos, além de sete rebotes. Kevin Pritchard também teve boa atuação ao anotar 23 pontos e sete assistências. Kristaps Porzingis teve 20 pontos e oito rebotes, mas o grande destaque do Boston foi White, com 22 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, seu primeiro triplo-duplo da carreira. Do lado do Detroit, Jaden Ivey “se salvou” com 21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Com retrospecto de 54-10, os Celtics seguem com folga no status de melhor campanha geral da NBA. O próximo adversário será o vice-líder da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks, nesta quarta-feira (20), às 20h30, em casa. Os Pistons, na penúltima posição com 12-56, recebem o Indiana Pacers no mesmo dia, porém, às 20h.