Home Basquete NBA: Spurs lutam, mas perdem em casa para os Mavericks

NBA: Spurs lutam, mas perdem em casa para os Mavericks

Lanterna do Oeste, San Antonio buscou a vitória até o último minuto, sem conseguir impedir o revés para o Dallas

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Jogadores de Mavericks e Spurs

Wembanyama briga pela bola na derrota dos Spurs para os Mavericks (Ronald Cortes/Getty Images)

A terça-feira (19) de NBA foi de duelo texano. O San Antonio Spurs recebeu o Dallas Mavericks e, apesar de muito esforço até o fim, acabou perdendo por 113×107. O craque Luka Doncic registrou um triplo-duplo, enquanto Kyrie Irving foi o cestinha do duelo.

PUBLICIDADE

Em primeiro quarto equilibrado, os visitantes levaram a melhor um uma “arrancada” na reta final, fechando o placar em 38×30.

PUBLICIDADE

A partida subiu o nível de forma geral no segundo período, com os donos da casa progredindo e encostando no placar. Com boas atuações de Irving e Doncic, que já tinha um duplo-duplo com 11 pontos e 11 assistências, o Dallas foi ao intervalo vencendo por 65×56.

Ligeiramente superiores ao longo do terceiro quarto, os Spurs chegaram até a retomar a liderança do confronto. Entretanto, os Mavericks contaram com a bola de três nos minutos finais para manter a vantagem, agora por 91×83.

O período decisivo prometia muita emoção. O San Antonio conseguiu encostar no placar novamente e não iria se entregar em quadra. Com isso, o resultado só foi definido no último minuto da partida, com os visitantes assumindo de vez a dianteira e selando a vitória.

Irving foi o cestinha da noite com 28 pontos, além de sete rebotes. Doncic anotou um triplo-duplo com 18 pontos, 16 assistências e 10 rebotes. Dante Exum deu boa contribuição ao sair do banco e marcar 16 pontos. Do lado da casa, Tre Jones teve 22 pontos e nove assistências. Victor Wembanyama registrou 12 pontos e 11 rebotes, além de seis tocos.

Os Spurs seguem na última posição da Conferência Oeste da NBA, com retrospecto de 15-54. Os comandados pelo técnico Gregg Popovich voltam às quadras na sexta-feira (22), às 21h, quando recebem o Memphis Grizzlies. Os Mavericks, no 7º lugar com 40-29, seguem sonhando com a vaga direta aos playoffs. Para alcançar o objetivo, a equipe joga em seus domínios contra o modesto Utah Jazz nesta quinta (21), às 21h30.