Home Futebol Neto aponta treinador que é ‘único’ no futebol brasileiro: “Não tem igual”

Neto aponta treinador que é ‘único’ no futebol brasileiro: “Não tem igual”

Apresentador do Os Donos da Bola, da Band, analisa forma de agira dos treinadores do Brasil e destaca um em especial

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
neto

Neto durante programa na Rádio Bandeirantes (Reprodução - YouTube - Rádio Bandeirantes)

Durante o programa Os Donos da Bola, da Band, na última quarta-feira (20), Neto analisou o comportamento do técnico do Corinthians, António Oliveira.

PUBLICIDADE

Segundo apuração do apresentador do programa, o comandante do Timão chega ao CT para trabalhar às 7h e só deixa o local às 21h diariamente. Algo que merece elogios segundo o ex-jogador.

“Quando ele foi contratado, um mês antes ele mandou um cara para ver como é o Palmeiras. Olha como ele se identificou com o clube. Ele foi morar no CT… O que o António Oliveira faz? Ele almoça lá, ele janta lá, ele conhece todo mundo que trabalha no CT do Corinthians”, disse.

PUBLICIDADE

Em seguida, Neto o comparou com Abel Ferreira, multicampeão com o Palmeiras, que para ele é um exemplo único no futebol brasileiro.

“Ele (António Oliveira) não é igual ao Abel. O Abel é único. Nenhum outro treinador fez o que ele fez. Nem Luxemburgo, nem Felipão, que caiu lá no Atlético-MG. Só o Telê Santana, para mim, que fez isso em um clube de futebol”, destacou Neto.

Neto aponta Abel Ferreira como melhor treinador do Brasil

O apresentador já fez elogios diversas vezes ao treinador do Palmeiras em seu programa na Band e considera Abel Ferreira o melhor técnico do futebol brasileiro.

“Esse cara é um monstro, um dos maiores treinadores, gestores, administradores de elenco, de vaidade, de tudo. Ele é o maior de todos que eu vi como jogador e apresentador. Ele consegue gerir tudo. Um escudo para todo mundo. Nota três vira nota sete. O que ele deu para o Palmeiras, ninguém deu na história”, disse Neto em edição recente do Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Verdão, em novembro de 2020, Abel já levantou as taças do Paulistão (duas vezes), Brasileirão (duas vezes), Libertadores (duas vezes), Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.