Sebastião Lazaroni, à época no Juventude em jogo do Brasileirão Série A 2005. (IMAGO / Danielsson Stellan)
O apresentador Neto subiu o tom contra o ex-técnico Sebastião Lazaroni, comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990 durante o programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (12). Publicamente, os dois já trocaram diversas farpas pelo fato de ex-meia não ter sido convocado para o Mundial disputado em solo italiano.
Ao falar brevemente sobre o filho de Lazaroni, Bruno Lazaroni, que é auxiliar técnico no Corinthians, Neto manifestou incomodo com a postura do ex-treinador da seleção por conta de algumas entrevistas dadas por ele, quando o questionam sobre os motivos de não ter levado Neto para a Copa.
“Eu jamais criticaria você porque seu pai não me levou para a Copa do Mundo. Ele falou que eu era um balão japonês. Seu pai foi injusto comigo, e continua sendo injusto, todas as vezes que ele vai falar sobre mim, ele me arrebenta, nunca me elogia, sempre de forma pejorativa. O Lazaroni quase acabou com a minha carreira”, disparou Neto.
“Agora toda vez que você vai falar de mim, me coloca lá pra baixo, como se eu fosse um m…, um jogador medíocre”, complementou o ex-jogador.
Neto reconhece erro com Emerson Leão
A exemplo do posicionamento dado no último mês, Neto exaltou Leão seu antigo comandante, admitiu que poderia ter ouvido mais os conselhos do histórico profissional e revelou ter pedido desculpas pelas críticas proferidas no passado.
“Eu mudei a minha opinião em relação ao Leão. Se eu tivesse tido a inteligência de ter escutado ele, talvez tivesse sido um profissional melhor, uma pessoa melhor. O Leão é um cara incrível, e só saber lidar com ele. Vocês não sabem quem é o Emerson Leão. Demorei a entender. Eu já pedi perdão para ele, fui muito deselegante”, disse Neto na oportunidade.

