Home Futebol Neto elege craque do futebol brasileiro que pode superar Zico: “Ele vai”

Neto elege craque do futebol brasileiro que pode superar Zico: “Ele vai”

Apresentador da Band não esconde espanto com ascensão meteórica de Endrick e prevê jovem alcançando atletas históricos do Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zico

Zico durante entrevista na FlaTV - Reprodução/YouTube

Conhecido por opiniões polêmicas, o ex-jogador Neto surpreendeu na edição do Os Donos da Bola desta quarta-feira (27). Repercutindo a estrela de Endrick nos jogos contra Inglaterra e Espanha, onde marcou dois gols, o apresentador acredita que o garoto de 17 anos tem tudo para alcançar um status superior a outros grandes nomes da história do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Na sua visão, Zico, maior ídolo do Flamengo, além de uma grande referência para o esporte bretão como um todo, ficará para trás. O profissional da Band ainda menciona Romário e Ronaldo Fenômeno.

“Ele vai ser um dos maiores jogadores de todos os tempos. Não tenho dúvida disso. Ele vai passar Zico, Rivelino, Romário, Ronaldo. Isso é o que eu penso. Ele vai fazer mais gols que o Ronaldo em Copas do Mundo”, acredita Neto.

PUBLICIDADE

De fato, a carreira de Endrick impressiona. Mesmo com pouca idade, o jovem demonstra uma capacidade técnica aliada a força que poucas vezes se viu. No sábado passado, marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira e, naturalmente ficou bastante emocionado.

“É uma sensação única. Ainda estou raciocinando. Tudo isso (nervosismo) me prejudicou um pouco no final, na bola que eu tive no final, não vou mentir. Eu estava só pensando no gol”, explicou.

Elogiado por Neto, Endrick abraça o pai após gol contra a Espanha

Principal goleador da Seleção no início da era Dorival Júnior, Endrick marcou o tento de empate diante dos espanhois. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para a jogador do Palmeiras que bateu firme.

A emoção foi diferente por ter sido no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid que será o seu clube a partir da metade do ano. Depois do jogo, destacou o apoio da família nos momentos ruins.

PUBLICIDADE

“Eles transformaram minha cabeça. Agradeço a eles e nada menos importante que meu Deus, que sem Ele não seria ninguém. E ao meu irmão, que novamente pediu para eu fazer um milhão de gols (risos), pude fazer um gol e estou louco para chegar no Brasil e dar um abraço nele”, justificou.