Paulistão 2024 - (Mauro Horita/Ag. Paulistão)
Os confrontos decisivos do Campeonato Paulista foram assunto no programa “Apito Final” deste domingo (17). Conhecido por ser autêntico nas opiniões, o apresentador Neto revelou que torce para que ocorra uma decisão inesperada entre Novorizontino e Red Bull Bragantino, para reviver um episódio histórico na tradicional competição.
Semifinalistas contra Palmeiras e Santos, respectivamente, as duas equipes fizeram a final do Paulistão de 1990, intitulada de “Final Caipira”. Naquela oportunidade, Luxemburgo iniciava a carreira no Massa Bruta, enquanto Nelsinho Baptista, pai de Eduardo Baptista, atual técnico do Novorizontino, era o comandante da vez na equipe aurinegra, e também se projetava para o cenário nacional, indo posteriormente para o Corinthians.
Embora classifique o cenário como muito difícil de se repetir, Neto não escondeu o desejo para que a “Final Caipira” se repita, tendo agora Eduardo Baptista como um dos personagens da decisão.
“Você sabe que a bola gira né. O pai dele (Eduardo Baptista) foi Bragantino e Novorizontino. Pode dar de novo. Eu gostaria muito”, disparou Neto, classificando que o Novorizontino pode surpreender o time de Abel Ferreira.
“Nesse favoritismo tem uma coisa. Quando um time como o Novorizontino tem uma vitória como essa diante do SPFC, você ter certeza que o favoritismo se era 8 pra 2, fica seis pra quatro. Não tenha dúvida disso”, complementou o ex-jogador durante a atração esportiva.
Neto exalta treinador do Novorizontino
Convidado de Neto no “Apito Final”, Eduardo Baptista foi bastante elogiado pelo apresentador, que o colocou acima de Abel Ferreira tendo como recorte a edição 2024 do Paulistão. Ao manifestar opinião, o ex-jogador classificou que o treinador está preparado para assumir um time do primeiro escalão do futebol brasileiro, como Flamengo, Corinthians, Fluminense e São Paulo.

