Home Futebol Neto elege técnico mais injustiçado no Brasil: “Sofreu muito”

Neto elege técnico mais injustiçado no Brasil: “Sofreu muito”

Ex-jogador relembrou o quanto o profissional foi questionado pela imprensa, após derrocadas sucessivas da seleção brasileira

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador de futebol e apresentador da Band

Neto, ex-jogador de futebol e apresentador da Band - (Reprodução/ Redes Sociais Neto)

O apresentador Neto saiu em defesa do técnico Telê Santana, durante o programa “Apito Final” deste domingo (24). Após a jornalista Marília Ruiz fazer um comparativo sobre a importância do ex-treinador nos bastidores com o papel executado por Abel Ferreira, no Palmeiras, o ex-meia relembrou que o renomado treinador, ídolo do SPFC, foi “perseguido” pela maioria da imprensa.

PUBLICIDADE

Na visão de Neto, houve um “massacre” contra o técnico por conta das eliminações da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, onde o escrete canarinho sucumbiu. Para o ex-jogador, Abel Ferreira não sofreu com a mesma pressão executada sob Telê Santana.

“O Telê sofreu muito nesse país. O que nós fizemos aqui com o Tele Santana foi uma barbaridade, coisa que o Abel não teve. O Telê Santana foi crucificado com uma das melhores seleções. Sendo criticado por 99% da imprensa. Massacre”, disparou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Depois de deixar a seleção brasileira bastante questionado, Telê Santana viria a se tornar nome exponencial no comando técnico do São Paulo, conquistando o Mundial de Clubes em 1992 e 1993. No Tricolor, o treinador teve a sua maior sequência de títulos, tendo faturado ainda duas Libertadores, uma Copa Conmebol e duas Recopas Sul-Americana. Ao todo, foram 22 títulos conquistados na trajetória geral como comandante técnico.

Neto dispara contra James Rodríguez

Ainda no programa deste domingo, Neto subiu o tom contra o meia James Rodríguez. Crítico frequente do colombiano, o apresentador o classificou como “pipoqueiro” e que vai prejudicar o desempenho do SPFC na temporada 2024, por conta das polêmicas nos bastidores. Pedido pela torcida no jogo das quartas de final do Paulistão contra o Novorizontino, o experiente jogador declinou de cobrar um dos pênaltis na decisão.