Neto sobe o tom e ‘rebate’ Abel no Palmeiras: “Falar uma coisa pra você”
Apresentador da Band contesta declaração dada pelo técnico envolvendo o favoritismo do Verdão colocado pela imprensa
Neto contesta potura do treinador - Divulgação/Palmeiras
Semifinalista do Paulistão 2024, o Palmeiras é para muitos o grande favorito ao tricampeonato estadual. Certo? Errado. Após a vitória por 5 a 1 sobre a Ponte Preta, sábado, na Arena Barueri, Abel Ferreira demonstrou certo incômodo com a imprensa que tem colocado sistematicamente o Verdão como grande candidato. No Os Donos da Bola, o ex-jogador não gostou nada das insinuações do treinador alviverde.
Segundo Abel, “querem jogar essa pressão pra cima do Palmeiras”, mas que todos aguentam. O apresentador da Band rebateu as declarações do português.
“Meu irmão, deixa eu falar uma coisa pra você, Abel Ferreira. Quem falou que a gente quer colocar pressão sobre o Palmeiras dizendo que é o favorito? Larga mão de ser bobo, cara. Pô, para de se achar o dono da verdade. Nós colocamos o Palmeiras como favorito porque vocês são melhores, porque você é o melhor treinador. Quem disse que a imprensa coloca pressão em vocês? Para com isso, cara”, afirmou Neto.
“Pra mim o Palmeiras vai ser campeão invicto. Não tem nada de colocar pressão, quem sou eu pra colocar pressão em você? Como você usa isso para o torcedor, né? A imprensa é culpada de tudo, mas quando a imprensa devolve de porrada tudo que fazem de errado com você aí não fala, né. Não dá nome. Que pressão o que? Mas que coisa mais idiota”, completou.
De fato, o Verdão demonstra em campo estar em uma prateleira acima dos seus demais concorrentes ao título. Com a base vencedora de 2023 mantida, o time permanece sólido e consistente, capaz de atropelar facilmente a Ponte Preta no último final de semana.
O que disse Abel Ferreira que irritou Neto
Apesar da vitória expressiva do Palmeiras nas quartas de final, Abel Ferreira negou que o Verdão seja o favorito ao título e acredita que todos os classificados para esta fase possuem as mesmas possibilidades.
“Favoritos são todos. Éramos favoritos quatro anos atrás, éramos favoritos no ano passado, e são todos candidatos a ganhar o título. Todas as equipes querem ganhar. Eu disse na minha primeira coletiva que o Paulistão é aberto e não é só o Palmeiras, e a sensação que eu fico é que gostam de falar do Palmeiras – disse o português.
“Eu sei que querem jogar essa pressão pra cima do Palmeiras, a gente aguenta essa pressão. Querem dizer que o Palmeiras é o favorito, mas o Palmeiras joga com 11”, concluiu.

