Home Futebol Neto surpreende e indica técnico para Corinthians e Flamengo: “Está na hora”

Neto surpreende e indica técnico para Corinthians e Flamengo: “Está na hora”

Ex-jogador já havia tecido elogios ao profissional anteriormente, colocando como o melhor dentro do certame paulista

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neto surpreende e indica técnico para Corinthians e Flamengo: “Está na hora”

Neto no comando do programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - Band - YouTube)

O apresentador Neto exaltou mais uma vez o técnico Eduardo Baptista, destaque no comando do Novorizontino, no Paulistão. Ao avaliar os confrontos decisivos do mata-mata no estadual, ele prospectou grandes dificuldades para o São Paulo, que vai duelar contra a equipe aurinegra na próxima fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, Eduardo Baptista reúne totais condições de comandar uma equipe grande do futebol nacional, sugerindo Corinthians, Flamengo e o próprio SPFC como possíveis destinos.

“O Eduardo Baptista é o melhor técnico do Paulistão. Está na hora de vir para o Corinthians, São Paulo, Flamengo. Está na hora dele dirigir um grande clube do futebol brasileiro. Ele é um monstro de treinador”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último ano, Eduardo quase subiu com o Novorizontino para a Série A do Brasileirão, perdendo a vaga nas rodadas finais. O treinador acumula no clube 71 jogos, com 37 vitórias, 15 empates e 19 derrotas. No Paulistão, o aurinegro não perdeu para nenhum dos grandes que enfrentou, tendo empatado com o Palmeiras na rodada inaugural, e vencido Santos e Corinthians.

Exaltado por Neto, Baptista treinou o Palmeiras

Eduardo Baptista teve uma passagem rápida pelo Verdão na temporada de 2017, onde teve um aproveitamento alto, mas não resistiu à pressão pela falta de bagagem na oportunidade. Em sua trajetória no time palestrino, ele acumulou 15 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

O treinador foi contratado para preencher uma lacuna deixada por Cuca, campeão no ano anterior pelo Verdão, e que curiosamente, após a demissão de Eduardo Baptista, retornou ao Palmeiras, mas desta feita, não obteve o mesmo sucesso. Na época do desligamento, Neto subiu o tom contra a diretoria, classificando a ação como “desumana” e “loucura” por demitir um técnico com quase 70% de aproveitamento.

PUBLICIDADE
Better Collective