Home Mercado da Bola Nicola aponta bastidores da oferta do Flamengo por Maycon do Corinthians

Nicola aponta bastidores da oferta do Flamengo por Maycon do Corinthians

Jornalista esportivo comentou possível compra do Rubro-Negro pelo volante e possibilidades de permanência

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Maycon em partida pelo Corinthians

Maycon em partida pelo Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Maycon está emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk. O time ucraniano já buscava uma negociação de venda no início da janela de transferências, mas foi convencido pela diretoria de Augusto Melo para uma renovação de empréstimo de R$ 2 milhões. Entretanto, uma proposta do Flamengo por uma compra pode melar os planos do Timão e os bastidores foram comentados por Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola comenta oferta do Flamengo por Maycon

Alvo antigo do Rubro-Negro, o volante pode finalmente ser o novo reforço do time carioca. Durante o programa Os Donos da Bola, o jornalista Jorge Nicola apontou que o Flamengo ofereceu 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 32 milhões pela compra de Maycon e Shakhtar Donetsk teria aceitado a proposta.

O Corinthians, com contrato vigente de empréstimo tem até 48 horas para cobrir a proposta. Maycon teria aceitado a proposta, principalmente após pedido de Tite. Nicola relembrou que ambos trabalharam juntos na época do Timão. Outra questão importante é que, por conta do fechamento da janela de transferências na quinta-feira (07), o Corinthians teria pouco tempo para repor o seu volante.

PUBLICIDADE

Com a situação econômica do Timão em problemas constantes, é pouco provável que consiga levantar o valor para segurar o jogador. Além disso, a lesão de Gabriel Moscardo e a fase em baixa de Fausto Vera preocupa pelas opções limitadas de António Oliveira para o restante da temporada.

Flamengo queima a largada e anuncia Léo Ortiz nas redes sociais; entenda

Em contrapartida, o Flamengo tem interesse em fechar o meio-campista desde o início da janela e chegou a tentar negociar como troca de atletas por Matheus França e Thiago Maia. Porém, a negociação melou. Para o Rubro-Negro, repor meio-campistas com a chance de Arrascaeta, de la Cruz e Pulgar estar fora para a Copa América em junho de 2024 é essencial.