Home Mercado da Bola Nicola lista negociações frustradas do Corinthians no mercado da bola

Nicola lista negociações frustradas do Corinthians no mercado da bola

Jornalista esportivo comentou sobre conversa com Augusto Melo onde detalhou que Caio Alexandre e Soteldo quase chegaram ao clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Augusto Melo

Augusto Melo em apresentação oficial (Créditos: Divulgação Corinthians)

Em participação em programa esportivo, Jorge Nicola trouxe detalhes de uma conversa com o presidente do Corinthians, Augusto Melo. O especialista apontou que, o mandatário cravou que existiram conversas avançadas com Caio Alexandre quando o meia ainda pertencia ao Fortaleza e com o atacante Soteldo que estava no Santos.

PUBLICIDADE

Nicola aponta Caio Alexandre e Soteldo quase foram para o Corinthians

Durante o programa Tempo Técnico da Bandsports, o jornalista esportivo comentou sobre uma conversa de pouco mais de uma hora com Augusto Melo. Jorge Nicola explicou sobre o que aconteceu com Caio Alexandre: “Jogador que pertencia ao Fortaleza, o Corinthians fez enorme esforço, chegou a se acertar com o Fortaleza, mas o Grupo City através do Bahia, fez uma proposta maior e acabou levando o jogador. Excelente Campeonato Brasileiro na temporada passada e poderia estar vestindo a camiseta do Corinthians”.

Por outro lado, Jorge Nicola comentou o que frustrou a negociação com Soteldo no Corinthians: “Jogador que pertence ao Santos. Mano Menezes, então técnico do Corinthians, era contrário à ideia. Mas o Corinthians consultou o staff do Soteldo e viu que o Soteldo adoraria jogar no Corinthians. As tratativas começaram, Mano Menezes foi avisado de que o Corinthians tinha intenção de avisar, mas na última hora o Santos preferiu emprestar o Soteldo para o Grêmio do que emprestar Soteldo para o Corinthians. Com medo de arrebentar no Corinthians e causar enorme confusão”.

PUBLICIDADE

A diretoria de Augusto Melo fechou até o momento com onze novos reforços e busca continuar melhorando o elenco visando os desafios para o restante da temporada. Apesar da eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Corinthians vê com otimismo uma espécie de “pré-temporada” de António Oliveira antes de iniciar o Brasileirão, após melhoria na reta final do estadual.