Richard Ríos comemorando gol pelo Verdão (Cesar Greco/Palmeiras)
Um dos principais reforços do Palmeiras nos últimos anos foi o volante Richard Ríos, de 23 anos, que veio do Guarani, em março do ano passado. O jogador chegou ao Verdão no final do Paulistão de 2023.
Mas, por muito pouco, o volante não foi para o Corinthians, principal rival palmeirense. Quem revelou isso foi o jornalista Jorge Nicola.
Em seu canal no Youtube, Nicola informou que o jogador foi oferecido duas vezes para o Corinthians. E, na última, quem “vetou” a contratação foram os líderes do elenco.
“Richard Ríos, que vive boa fase com a camisa do Palmeiras, poderia estar no Corinthians. No fim de 2022, quando já jogava bem na Série B, pelo Guarani, o atleta foi oferecido ao Corinthians. O Timão ficou de pensar e não deu uma resposta. No início do Paulistão de 2023, com Richard Ríos jogando ainda melhor, o nome foi novamente sugerido.”
“O então presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, levou a discussão para os atletas do Timão, perguntando se valia a pena contratar o jogador. E os líderes do elenco corintiano entenderam que o Richard era muito “peladeiro”. Aquele cara que corre para todo lado, mas não tem responsabilidade tática e meio que “vetaram” a negociação. O Corinthians, então, nem chegou a fazer proposta para o Guarani”, informou Nicola.
Jogador custou barato ao Palmeiras
Por fim, Nicola relembra o valor pago pelo Palmeiras ao jogador. Valor esse, que é muito inferior ao que o Corinthians gastou com outras contratações que não deram certo.
“Depois disso, o Palmeiras comprou o jogador por R$ 6 milhões, por 60% dos direitos econômicos. O Palmeiras ficou tão contente com a contratação que já adquiriu mais 10% dos direitos do jogador.”
“O Timão desperdiçou uma boa opção. Tenho certeza absoluta de que o Richard Ríos seria titular nesse Corinthians e por um custo muito inferior, por exemplo, dos que os 8 milhões de dólares investidos em Fausto Vera”, finalizou Nicola.
Veja o que ele disse na íntegra:

