Home Futebol Nicola revela que dois reforços quase chegaram ao Corinthians

Nicola revela que dois reforços quase chegaram ao Corinthians

Jornalista esportivo conversou com Augusto Melo que confirmou quase acordo com Soteldo e Caio Alexandre

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Neo Química Arena

Neo Química Arena (Ricardo Moreira/Getty Images)

Durante o início da gestão de Augusto Melo, muito se noticiou sobre a chance de Gabigol chegar ao Corinthians. Após conversa com o presidente do Timão, Nicola afirma que, o atacante do Flamengo teve chances de reforçar o Alvinegro, mas não saiu de conversas. Entretanto, detalhou as negociações por Soteldo e Caio Alexandre que foram avançadas, mas não se concretizaram.

PUBLICIDADE

Nicola comenta negociações de Soteldo e Caio Alexandre no Corinthians

Durante vídeo no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo afirmou que teve uma conversa de pouco mais de 1 hora com o presidente do Corinthians, Augusto Melo. O especialista questionou sobre as negociações com Gabigol no início de 2024, o mandatário teria afirmado que, embora existissem, não estiveram prestes a serem concretizadas.

Entretanto, Augusto Melo teria comentado com Nicola sobre as conversas com os representantes de dois jogadores especulados: “Caio Alexandre, meia-atacante pertencia ao Fortaleza, teve proposta, se acertou com Fortaleza e na hora de fechar com jogador, Caio Alexandre preferiu o Bahia”. O especialista afirmou que, o meia recebeu uma proposta na mesa de R$ 24 milhões. O jornalista aponta que existiu uma grande frustração nos bastidores do Corinthians porque, além do contrato, existia o planejamento do meia-atacante se tornar referência na reformulação.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Soteldo também foi especulado e o jornalista comenta o que aconteceu: “Em um primeiro momento, Mano Menezes não queria. Soteldo demonstrou a intenção de se mudar para o Timão. Corinthians fechou tudo com Soteldo e na hora de bater o martelo. O Grêmio apareceu com o Santos”. Ao que tudo indica, o Peixe se preocupou de emprestar um dos seus atletas para o rival e acabar recebendo críticas dos torcedores. Portanto, preferiu fechar o negócio com o Tricolor Gaúcho.