Home Mercado da Bola Nicola traz bastidores da negativa de renovação de Welington com o SPFC

Nicola traz bastidores da negativa de renovação de Welington com o SPFC

Jornalista esportivo comentou nova empreitada da diretoria do São Paulo para novo vínculo do lateral que não chegou a acordo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Welington em SPFC x Palmeiras

Welington em campo durante o jogo São Paulo x Palmeiras no Paulistão 2024. (Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

A diretoria do SPFC trava uma dura batalha para renovar o contrato de Welington que se encerra em dezembro de 2024. O jornalista Jorge Nicola comentou a nova empreitada do São Paulo para conseguir chegar a um acordo salarial e de tempo de contrato, mas indicou que a negociação não deve ter desfecho positivo para o Tricolor.

PUBLICIDADE

Nicola comentou falta de renovação de Welington no SPFC

Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou sobre a chance cada vez menor do São Paulo são cada vez mais reduzidas. Nicola aponta que existe um pessimismo do Tricolor depois de tratativas extremamente complicadas com o representante do jogador.

Jorge Nicola apontou que o São Paulo já fez duas ofertas para extensão de contrato e ambas foram recusadas, o motivo seria claro: “Welington tem batido na tecla de que quer um salário de R$ 600 mil, o mesmo que ele ganharia se ele tivesse se mudado para o futebol russo no fim do ano passado. São Paulo alega que o desejo negativo da transferência ao futebol europeu nada teve a ver com o Tricolor, até hoje ninguém sabe se teve problemas com exames médicos ou se o time russo acabou desistindo de última hora”.

PUBLICIDADE

O SPFC acreditaria ser uma vítima, pois o atleta não ganha nem R$ 150 mil mensais e alega que o jogador é jovem e proveniente das categorias de base. Nicola aponta que, nem Nestor e nem Thiago Maia recebem esse montante. Logo, diante desse cenário, é possível que o jogador deixe o atleta de graça no final do ano, pois está prestes a poder assinar um pré-contrato. O jornalista apontou que, existem setoristas do Internacional que apontam chances de conversas avançadas para o jogador assinar com os Colorados.