Home Futebol Nilson Cesar reforça ‘sugestão’ de Felipão para time do Brasileirão Série A: “Ótima opção”

Nilson Cesar reforça ‘sugestão’ de Felipão para time do Brasileirão Série A: “Ótima opção”

Narrador da rádio Jovem Pan comenta possibilidade de ex-treinador do Atlético Mineiro assumir outro clube nesta temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
nilson cesar felipão

O técnico Felipão vibra em jogo do Atlético Mineiro (Pedro Souza/Atlético)

Livre no mercado desde que foi demitido pelo Atlético Mineiro durante a semana, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, vem sendo cogitado em alguns clubes brasileiros como, por exemplo, o São Paulo.

PUBLICIDADE

Questionado durante live em seu perfil no Instagram se o experiente treinador de 75 anos seria uma boa alternativa ao SPFC que tem o trabalho de Thiago Carpini bem contestado atualmente, Nilson Cesar não ficou no muro.

Para ele, Felipão seria uma boa escolha caso o Tricolor queria trocar de comandante em 2024.

PUBLICIDADE

“Claro que é bom treinador. Ótima opção. Felipão foi campeão do mundo. Teve sete vitórias em sete jogos em 2002 e foi campeão do mundo com a seleção. Claro que o Felipão é melhor que o Carpini”, cravou Nilson Cesar, que fez ainda uma ressalva quanto a possível contratação do treinador pelo SPFC.

“Mas se traz o Felipão, o pessoal reclama que ele é velho. Se tem treinador jovem, dizem que é inexperiente… É complicado agradar”, completou o narrador.

“Achar que um cara desses não entende de bola não é um ato inteligente”, finalizou Nilson Cesar.

SPFC garante que Carpini segue no comando do time

Logo após a eliminação no Paulistão, contra o Novorizontino, começou a especulação de uma possível demissão de Carpini.

PUBLICIDADE

No entanto, o presidente do clube, Júlio Casares, descartou a hipótese.

“É um dia dolorido, ficamos tristes, mas temos que entender que o São Paulo vem de conquistas importantes. O Carpini assumiu o time e foi campeão da Supercopa, quebrou um tabu que incomodava havia muito tempo, e está há dois meses e quinze dias no cargo, 14 jogos”, disse Casares, que prosseguiu.

“O trabalho continua, com foco, tranquilidade, ajustes são feitos sempre. É um grande técnico, tem comissão técnica competente, elenco está comprometido, aposta nessa relação positiva com o técnico. Vamos continuar, com serenidade e tranquilidade”, completou.